metropoles.com

GP do Brasil: Lewis Hamilton “corre em casa” para ampliar boa fase

Os pilotos da Fórmula 1 vão para o GP do Brasil, em corrida válida pela 20ª etapa da temporada de 2023, neste domingo (4/11)

atualizado

Compartilhar notícia

GettyImages
Imagem colorida de Lewis Hamilton caminahndo em direção a câmera no GP do Brasil - MEtrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Lewis Hamilton caminahndo em direção a câmera no GP do Brasil - MEtrópoles - Foto: GettyImages

A Fórmula 1 desembarca em São Paulo para dar continuidade à temporada com o GP do Brasil, onde o piloto britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, se sente em casa. O heptacampeão e os demais atletas vão correr, neste domingo (4/11), no Autódromo de Interlagos, em prova válida pela 20ª etapa de 2023.

A corrida, que ocorre a partir das 14h, será transmitida pelos canais da Band e na plataforma de streaming F1 TV. Hamilton vem de boa corrida no México, onde subiu ao segundo lugar do pódio, e agora busca ampliar sua boa fase no país que ele diz amar: o Brasil.

O britânico estabeleceu uma grande conexão com o Brasil desde que passou a frequentar o país para correr em Interlagos pela Fórmula 1. Hamilton idolatra Ayrton Senna, tem carinho pela cultura brasileira e recentemente recebeu o título de cidadão honorário brasileiro.

Ele vai usar todos esses fatores como motivação para continuar sua perseguição a Sergio Pérez, da Red Bull, na classificação da F1. No último GP do Brasil, o piloto britânico da Mercedes ficou em segundo lugar, atrás apenas do seu companheiro de equipe, George Russell.

Holandês na pole

Hamilton vai largar em quinto lugar, conforme foi definido o grid de largada na última sexta-feira (3/11). O dono da pole foi o tricampeão Max Verstappen, da Red Bull, com o tempo de 1m10s727, em prova marcada pelas chuvas na cidade de São Paulo.

Charles Leclerc, da Ferrari, e Lance Stroll, da Aston Martin, completam respectivamente o top-3 do grid de largada para o GP do Brasil, circuito de 71 voltas. Já Pérez, vai sair em nono lugar no domingo.

Na classificação para a corrida sprint, o piloto Lando Norris, da McLaren, fez as voltas mais rápidas tanto no SQ2 quanto no SQ3. Entretanto, o que marcou a sessão foi o acidente entre Fernando Alonso, da Aston Martin, e Esteban Ocon, da Alpine, nenhum deles se machucou. O treino ocorreu neste sábado (4/11).

Já na corrida sprint de fato, Verstappen venceu sem grandes dificuldades, mesmo largando em segundo lugar. Norris, que largou em primeiro, chegou em segundo e Pérez em terceiro.

Classificação da F1 antes do GP do Brasil

Verstappen já é o campeão com 499 pontos. Pérez está em segundo lugar com 246. Lewis Hamilton, da Mercedes, manteve-se na terceira posição com 222 pontos. Carlos Sainz, da Ferrari, assume a quarta colocação com 184 pontos, seguindo por Fernando Alonso com 183.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?