metropoles.com

Goiânia libera volta de 100% do público nos estádios de futebol

Torcedores terão de usar máscara e apresentar documentos que comprovem vacinação completa contra a Covid-19 ou teste negativo para a doença

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Goiânia (GO) 02/06/2021 Após pactuação entre Governo Federal, Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia, Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira se prepara para receber jogos da Copa América
1 de 1 Goiânia (GO) 02/06/2021 Após pactuação entre Governo Federal, Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia, Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira se prepara para receber jogos da Copa América - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Goiânia – A Prefeitura de Goiânia decidiu liberar a presença de 100% do público nos estádios de futebol da cidade. A medida foi publicada em decreto na edição do Diário Oficial do Município de terça-feira (9/11).

Algumas regras, no entanto, não deixarão de existir. Os torcedores deverão, obrigatoriamente, utilizar máscaras e apresentar documentos que comprovem o esquema vacinal completo ou o teste negativo para a Covid-19.

0

Até então, desde setembro deste ano, estava autorizada nos estádios da capital a presença máxima de 1,5 mil pessoas, durante as partidas de futebol. O avanço da vacinação é o que fundamentou a decisão da prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Atualmente, o estado tem três clubes da capital em competições mais importantes. O Atlético Goianiense está na disputa do Brasileirão Série A. Já Goiás e Vila Nova disputam o Brasileirão Série B. Na reta final das competições em 2021, o calendário será retomado no início de 2022 com o Campeonato Goiano.

Vacinação

Mais de 80% da população de Goiânia já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e cerca de 60% já concluiu a vacinação com as duas doses ou dose única.

As partidas anteriores, segundo a SMS, serviram como testes para a administração da cidade. Pedidos de correção e adequações foram enviados aos clubes de futebol, nesse período.

A secretária executiva da SMS, Luana Ribeiro, alega que, além da vacinação, a baixa ocupação dos leitos e os poucos casos confirmados nas testagens ampliadas, realizadas pela prefeitura, trazem mais segurança para ampliar o público nos estádios.

Hoje o município aplica a terceira dose em idosos e antecipou de 12 para oito semanas a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?