Zidane revela que estava lesionado no jogo contra o Brasil em 2006

O craque francês afirmou ao L'Equipe que havia se machucado nas oitavas de final e que, mesmo assim, foi a campo contra o Brasil

atualizado 23/06/2022 11:07

Jogadores do Brasil cercam ZidaneMichael Steele/Getty Images

Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, Zidane afirmou que jogou lesionado contra o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha.  Na ocasião, a França venceu o Brasil por 1 x 0 com gol de Henry e, mesmo machucado, Zidane teve uma atuação de gala levando a Seleção Francesa para a semifinal.

O ex-jogador afirmou que sentiu o incômodo nas oitavas de final, contra a Espanha, quando marcou o terceiro gol da França. “Tinha um caroço. Quase ninguém sabia” disse o francês.

Após a partida, Zidane foi submetido a exames e foi informado que ele não poderia entrar em campo nas quartas de final, contra o Brasil. Como o camisa 10 iria encerrar sua carreira após a Copa, ele disse que “Está fora de questão que eu não possa jogar contra o Brasil”.

Segundo Zidane, os médicos o ajudaram a entrar em campo e afirmou que queria jogar cada segundo pois poderia ser a última partida. “Fizeram tudo para eu jogar porque eu queria muito. E eu joguei. Cada jogo podia ser o meu último”, relembrou. “Eu tinha tanto isso na cabeça que era impossível não jogar contra o Brasil. Eu queria aproveitar cada segundo” contou o camisa 10.

Com gol de pênalti na semi, Zidane garantiu os franceses na grande final após eliminar Portugal. Na grande decisão contra a Itália, a partida ficou empatada por 1×1 no tempo normal e novamente o gol francês foi marcado por Zizou que, de cavadinha, converteu de pênalti.

Na disputa de pênaltis a Itália levou a melhor e conquistou a Copa do Mundo, porém, o grande momento do jogo foi a expulsão de Zidane após dar uma cabeçada em Materazzi. O frances afirma que o jogador da Itália insultou sua irmã. “Ele insultou minha irmã, que estava com minha mãe [que estava doente] na época” contou Zizou.

O ídolo francês completou dizendo que não se orgulho da atitude mas que faz parte de sua jornada. Zidane foi eleito o melhor jogador da competição.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias