PSG planeja anunciar Galtier ainda em junho, revela jornal

Segundo informação do The Sun, clube francês deve confirmar seu novo treinador após investidas frustradas em Zidane

atualizado 20/06/2022 8:58

Cristophe Galtier e MbappéJohn Berry/Getty Images

A saída de Maurício Pochettino do comando do Paris Saint-Germain parece ser apenas uma questão de tempo. E para substituir o argentino, a equipe parisiense parece ter escolhido o francês Cristophe Galtier. Pelo menos é o que afirma uma publicação do The Sun desta segunda-feira (20/6). Ainda de acordo com o veículo inglês, o anúncio do novo treinador deve ocorrer na próxima semana.

A escolha pelo francês teria ocorrido após a negativa de um outro conterrâneo. Inicialmente, o desejo do PSG era ter Zinedine Zidane como comandante técnico. No entanto, o clube teria ouvido um “não” do treinador, que estaria priorizando uma possibilidade de assumir a Seleção Francesa após a Copa do Mundo 2022.

Assim, Galtier se tornou uma espécie de “plano b” para os parisienses. Para ter o técnico nesta temporada, o PSG deve pagar uma multa ao Nice, clube com quem Cristophe tem contrato até o meio de 2024. Sua maior conquista como treinador foi o título do Campeonato Francês com o Lille em 2021, quebrando a hegemonia do gigante da capital.

O novo técnico seria parte do projeto de reformulação total do clube, que tem como base a permanência de Kylian Mbappé. A equipe ainda deve ir ao mercado para trazer reforços para a próxima temporada.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias