metropoles.com

Willian revela que ameaças motivaram rescisão com Corinthians

O meia Willian retorna à Europa sem contrato com nenhum clube e pretende definir próximos passos com a família

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Getty Images
Willian jogando pelo Corinthians - Metrópoles
1 de 1 Willian jogando pelo Corinthians - Metrópoles - Foto: Andre Borges/Getty Images

Após a eliminação do Corinthians na Copa Libertadores, o meia Willian revelou, nesta sexta-feira (12/8), que a rescisão de contrato com o clube já foi assinada. Em entrevista ao GE, o jogador afirmou que o clima hostil criado pela torcida alvinegra é o único motivo que está fazendo com que ele volta para a Europa.

“Os motivos da minha saída são as ameaças que sofri, principalmente minha família. As ameaças nunca pararam. Sempre que o Corinthians perdia e, se às vezes eu não estava bem no jogo, minha família recebia ameaça, xingamentos nas redes sociais. Minha esposa, minhas filhas, depois de um tempo começaram também atacar meu pai, minha irmã”, conta ele.

O jogador relata que voltou ao Brasil “com muita vontade de jogar pelo Corinthians” e que sabia das cobranças e críticas que poderia receber. “Sei que não são todos os torcedores [que ameaçaram o jogador], sei que é a minoria, mas ela acaba causando um impacto muito grande e um dano mental, principalmente nas minhas filhas. Emocionalmente isso afeta bastante”, pontua.

Willian também criticou como jogadores, diretorias e confederações têm lidado com os problemas. Para ele, é um absurdo que a situação seja normalizada e romantizada.

“Essa é uma causa que todos os jogadores precisam brigar. O torcedor não pode ir na sua família depois de uma derrota e xingar, usar palavras que não têm cabimento. Esse é o recado, minha saída do clube foi por esses motivos”, explicou o meia.

O atleta comunicou ao Corinthians seu desejo de deixar o time há um mês para retornar à Europa. De acordo com Willian, a grande surpresa foram os casos de violência que aconteceram recentemente.

“Um dia pedrada no ônibus, depois um torcedor invade o campo com uma faca, outro dia torcida invade centro de treinamento, outro dia a torcida briga com os jogadores no aeroporto. A família, querendo ou não, fica preocupada com isso também. Sem dúvida nenhuma são esses os motivos. Não tem nenhum outro motivo, realmente são esses os motivos da minha saída do clube”, explica ele.

Sobre possíveis atritos com o técnico Vítor Pereira, o meia afirmou que não teve “nenhum problema com o treinador”. “Não tive problema com ninguém do clube na verdade, sempre fui tratado com muito respeito e muito carinho dentro do clube, tanto pelos funcionários quanto pelos jogadores, pelo Duilio, pelo Alessandro, o Roberto de Andrade, todos. A comissão técnica ali também, não tive problema com nenhum”, contou.

Willian retorna à Europa, mas seu futuro ainda não está decidido. “Não tenho clube ainda. Eu vou decidir lá [na Inglaterra]. Vou viajar com a família e lá eu vou decidir com calma, com a cabeça tranquila, ver qual vai ser a melhor opção pra mim e pra minha família também”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?