Wellington Paulista faz de pênalti e Fortaleza bate o Sport por 1 x 0

O triunfo fez o Leão de Pici subir para a 7ª posição, agora somando 11 pontos. Já o da Ilha está em 11º, com apenas um ponto a menos

atualizado 09/09/2020 20:29

Fortaleza Wellington PaulistaLeonardo Moreira/Fortaleza

Com gol de Wellington Paulista, o Fortaleza somou três pontos contra o Sport nesta quarta-feira (9/9), pela 9ª rodada do Brasileirão. O tento da vitória saiu na cobrança de pênalti do artilheiro e capitão do Tricolor de Aço.

O triunfo fez o Leão de Pici subir para a 7ª posição, agora somando 11 pontos. Já o da Ilha está em 11º, com apenas um ponto a menos. As equipes voltam a campo no próximo domingo (13/9). O Fortaleza visita o Grêmio, na Arena, às 16h, e o Sport vai à São Paulo enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, às 19h45.

O jogo

O Fortaleza atacou mais no primeiro tempo e a primeira chance saiu dos pés de Wellington Paulista, logo aos 3 minutos. Ele chutou de fora da área, rasteiro, e Luan Polli se esticou todo, não alcançou, e a bola passou raspando a trave.

Depois, aos 18, o camisa 9 participou de uma grande jogada do Leão do Pici. Tinga disputou na entrada da área, a bola subiu e Wellington escorou para o lateral chegar batendo. A redonda carimbou a trave e saiu. A primeira etapa terminou com o placar zerado.

Mas, na volta do intervalo, o Romarinho sofreu falta dentro da área aos 6 minutos e o árbitro marcou penalidade máxima. O artilheiro e capitão, Wellington Paulista colocou a bola na marca e abriu o marcador.

O Sport ainda teve algumas chances, inclusive uma bola na trave de Bruninho após cobrança de falta, mas nenhuma tirou o saldo de gols do Tricolor de Aço nesta quinta.

Vídeos
Últimas notícias