Web não perdoa Darío Benedetto e atacante vira motivo de chacota

A classificação heroica do Corinthians na Bombonera entrou para a história do clube e vai assombrar o camisa 9 argentino por muito tempo

atualizado 06/07/2022 10:05

Imagem colorida de Benedetto na partida contra o Corinthians pelas oitavas de final da Libertadores 2022Divulgação/boca juniors

Nessa terça-feira (5/7), o Corinthians venceu o Boca Juniors nos pênaltis em plena Bombonera e se classificou para as quartas de final para enfrentar Flamengo ou Tolima. A classificação encerrou o tabu de 10 anos sem chegar às quartas de final da Libertadores.

Porém, o grande destaque da noite foi o atacante argentino Darío Benedetto, do Boca Juniors. No tempo normal, o camisa 9 xeneinze ficou marcado por desperdiçar oportunidades claras de gol e uma penalidade ainda no 1º tempo.

Com o empate persistindo no placar, a decisão foi para a disputa de pênaltis e lá estava o atacante argentino novamente para isolar a 5ª cobrança da série que, se convertida, daria a vaga ao Boca Juniors.

Vale destacar que, em primeiro momento, o camisa 9 iria bater a terceira cobrança, mas se mostrou confiante e pediu ao treinador para trocar com Villa. Os dois erraram suas cobranças na série de cinco penalidades e o treinador Sebastián Battaglia foi duramente criticado por permitir a troca depois do erro do atacante no tempo normal.

 

Além da cutucada do Timão, o jogador também virou alvo de chacota nas redes sociais entre os apaixonados por futebol.

O episódio recordou a disputada de pênaltis entre Boca x Riveer em 2004, na semifinal da Libertadores, onde Técnico xeneize de então, Carlos Bianchi aceitou o pedido de dois jovens (Álvarez e Ledema) para cobrar as penalidades, porém, ambos acertaram e classificaram o Boca.

Era o 100° jogo de Benedetto pelo Boca Juniors. A pressão sob o atleta é grande tendo em vista que é o jogador mais caro e badalado do elenco Xeneize.

Quer saber tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias