metropoles.com

Cássio brilha nos pênaltis e Corinthians elimina Boca da Libertadores

Time argentino foi melhor durante os 90 minutos, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Endelli/Getty Images
Boca Juniors v Corinthians – Copa CONMEBOL Libertadores 2022
1 de 1 Boca Juniors v Corinthians – Copa CONMEBOL Libertadores 2022 - Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O Boca Juniors foi melhor que o Corinthians durante praticamente os 90 minutos do tempo regulamentar na noite desta terça-feira (5/7), na Bombonera, em duelo válido pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O time argentino teve mais volume de jogo, mas não conseguiu construir jogadas com criatividade ou concluir com qualidade, graças a Dario Benedetto, que perdeu as melhores oportunidades da partida, e encontrou um Timão limitado, mas aguerrido, que soube se defender.

Com o 0 x 0 nos 90 minutos (mais acréscimos), a vaga nas quartas foi decidida nos pênaltis e aí a estrela de Cássio brilhou, defendendo duas cobranças e contando com uma noite infernal de Benedetto, que isolou a sua cobrança.

O jogo

Como previsto, um início de jogo nervoso, em que o Boca teve maior volume de jogo. O Corinthians, no entanto, não se fechou e tentou atacar como podia.

Aos 25, Fernández disputou bola no alto com Raul Gustavo. O jogador argentino caiu com a boca sangrando no chão e o VAR foi acionado. Pênalti marcado. Benedetto bateu forte, no canto, carimbando a trave. Jogo continuou 0 x 0 na Bombonera.

Após o pênalti desperdiçado, o Corinthians pouco fez, cometendo erros de passe e de saída de bola. O Boca pressionou, principalmente pelo lado esquerdo, se aproveitando da ausência de Fagner e com o lateral Fabra e o atacante Villa.

2º tempo

O 2º tempo começou para o Corinthians da mesma forma que a primeira etapa terminou: com dificuldades para sair com a bola do seu campo de defesa e o Boca Juniors pressionando, mas sem conseguir realizar com sucesso o último passe e Benedetto perdendo as melhores oportunidades.

Com o tempo passando, o Corinthians bravamente conseguia segurar o 0 x 0 na Bombonera, até ensaiando saídas ocasionais para o ataque, a partir de erros do adversário. Os esforços, no entanto, se mostraram improdutivos.

Sem conseguir encaixar uma boa jogada e a defesa corintiana funcionando muito bem, o Boca Juniors não conseguiu traduzir sua superioridade na Bombonera em gols e ficou no 0 x 0 decidindo a vaga nos pênaltis.

Nas cobranças, Cássio brilhou, defendendo duas cobranças e contando com uma péssima noite de Benedetto, que isolou o seu chute.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações