Vitor Pereira coleciona vexames em começo turbulento pelo Flamengo

o treinador português perdeu o Mundial de Clubes, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara

atualizado 09/03/2023 20:43

Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images

Anunciado pelo Flamengo no dia 13 de dezembro de 2022, Vitor Pereira, que teve saída conturbada do Corinthians, assumiu a missão de seguir o trabalho de Dorival Júnior, que havia acabado de ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil.

E, até o momento, Vitor Pereira não vem agradando a torcida rubro-negra no comando do Flamengo. O português perdeu todas as decisões que enfrentou. Os números brutos também não são dos melhores, foram 14 jogos, oito vitórias, cinco derrotas e um empate. 59,5% de aproveitamento

Decisões perdidas

O treinador de 54 anos perdeu o Mundial de Clubes, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara.

Ainda em janeiro deste ano, no dia 28, Palmeiras e Flamengo fizeram a Supercopa do Brasil. Em jogaço com sete gols, o Alviverde venceu o Mengão por 4 x 3, em partida que o Metrópoles Sports trouxe para a Arena BRB Mané Garrincha.

Na sequência, o Mundial de Clubes. no dia 7 de fevereiro, o Flamengo foi surpreendido e acabou perdendo para o Al-Hilal por 3 x 2 na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, dando adeus ao sonho do título.

A Recopa Sul-Americana não foi diferente. Com 1 x 0 no Equador para o Independiente del Valle e 1 x 0 para o Flamengo no Brasil. No final das contas, o time equatoriano levou a melhor, nos pênaltis, em pleno Maracanã.

Contra o Fluminense, nessa quarta-feira (8/3), 2 x 1 para o Tricolor Carioca, perdendo o título da Taça Guanabara para o time comandado por Fernando Diniz.

Clássicos? Também não

O português Vítor Pereira já teve dois clássicos à beira do campo e não venceu nenhum.

No Campeonato Carioca, o Flamengo perdeu por 1 x 0 o clássico para o Vasco no último domingo (5/3) e também sofreu uma virada para o Fluminense na última rodada da primeira fase do Carioca.

O único clássico que o clube rubro-negro venceu este ano foi contra o Botafogo, em Brasília, mas a equipe estava sendo comandada pelo auxiliar Rui Quinta.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias