metropoles.com

Vinicius Jr comemora fase no Real: “Sabia que o gol ia chegar”

O atacante de apenas 19 anos tem mostrado que retomou o prestígio com o técnico francês Zinedine Zidane

atualizado

Compartilhar notícia

Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
Vinicius Jr comemora gol no Real Madrid
1 de 1 Vinicius Jr comemora gol no Real Madrid - Foto: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

Titular e decisivo na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 2 x 0, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, Vinicius Jr mostra que retomou o prestígio com o técnico francês Zinedine Zidane. No final de 2019, o brasileiro chegou a perder lugar até mesmo no banco de reservas e sua saída do clube foi cogitada.

“Eu sempre trabalho muito e sabia que o gol ia chegar. Kroos me deu um bom passe e sempre fazemos isso nos treinos. Hoje (domingo) saiu e eu pude marcar. Jogo na maior equipe do mundo e quero fazer a torcida feliz!”, disse Vinicius Junior logo depois da vitória ao canal oficial de La Liga.

Além de entrar para a história do “El Clásico” como o jogador mais jovem a marcar no confronto – aos 19 anos e 233 dias – superando Lionel Messi, que fez o seu primeiro gol no clássico aos 19 anos e 259 dias, o gol de Vinicius Jr também ajudou o Real Madrid a recuperar a liderança do Campeonato Espanhol. A equipe da capital agora soma 56 pontos, um a mais do que o Barcelona.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Lucharemos JUNTOS! Gran noche ayer Equipo. Gracias afición. ¡HALAMADRID! ⚪️

Uma publicação compartilhada por Vinicius Jr. ⚡️?? (@viniciusjunior) em

Na última quarta-feira (26/02/2020), o brasileiro já havia sido elogiado por ter dado o passe para Isco marcar o único gol do Real Madrid na derrota para o Manchester City, em partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em 2019/2020, são 27 jogos e quatro gols marcados, além de duas assistências.

Vinicius Jr em baixa

Em setembro, quando acabou com um jejum de oito meses sem balançar as redes e calou as vaias que vinha recebendo, contra o Osasuna, o atleta comemorou seu gol chorando. “Os torcedores estavam certos porque eu não estava fazendo as coisas certas. Eu me emocionei porque estava demorando demais a voltar a ser eu, e não estava tão feliz como na temporada passada”, desabafou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?