Vídeo: o gesto que resultou na expulsão de Gabigol na final

A emissora argentina da ESPN capturou o momento, que mostra o artilheiro provocando e fazendo gestos para o banco e os adeptos do River

Manuel Velasquez/Getty Images

atualizado 25/11/2019 16:22

Depois de fazer os gols decisivos da conquista do Flamengo no último sábado (23/11/2019), na Libertadores, contra o River Plate, Gabigol recebeu cartão vermelho e deixou o campo poucos instantes antes do apito final.

Os torcedores ficaram sem entender o que o camisa 9 havia feito para ser expulso. A emissora argentina da ESPN capturou o momento, que mostra Gabriel provocando e fazendo gestos para o banco e os adeptos do River. Veja o vídeo:

Antes de fazer o movimento segurando a genitália, Gabriel “bailou” na frente dos argentinos, os provocando pela derrota. Após receber o cartão, o artilheiro tomou uma bronca de Jorge Jesus e, na saída, precisou ser contido pela comissão técnica. Ele parecia querer avançar no bandeirinha que o dedurou para o árbitro principal.

De acordo com o artigo 10 do regulamento do Mundial de Clubes, “cartões amarelos e suspensões pendentes que não puderam ser cumpridas durante as competições da confederação não são carregadas para o Mundial 2019.”

Portanto, Gabigol deve cumprir a suspensão apenas na Libertadores de 2020 e poderá entrar em campo no Mundial sem problemas.

Vídeos
Últimas notícias