metropoles.com

Velório de Pelé tem equipes de imprensa de mais de 20 países

A maior parte dos profissionais estrangeiros contou que veio para o Brasil para cobrir especificamente a morte de Pelé

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Passarelli/Metrópoles
Repórter veio exclusivamente para enterro do Pelé - Metrópoles
1 de 1 Repórter veio exclusivamente para enterro do Pelé - Metrópoles - Foto: Vinícius Passarelli/Metrópoles

Santos – O velório de Pelé, que ocorre nesta terça-feira (2/1) no estádio da Vila Belmiro, em Santos, conta com equipes de imprensa de 24 países.

De acordo com a assessoria do Santos FC, estão trabalhando no evento jornalistas dos seguintes países: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Catar, Chile, China, Colômbia, Espanha, EUA, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Russia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

Joanna Pinkwart é correspondente no Reino Unido da rede polonesa TVP. Ela conta que veio para Santos no domingo (1/1) para cobrir o velório do Rei do Futebol.

“Estou pela primeira vez aqui no Brasil para cobrir esse momento histórico. No meu país, Pelé é uma grande lenda. Eu vejo todas essas pessoas chorando mas também cantando, celebrando. Isso parece muito Brasil. Os jornalistas daqui me informaram que todos estão na verdade celebrando”, disse.

A maior parte dos profissionais estrangeiros com quem o Metrópoles conversou contou que veio para o Brasil para cobrir especificamente a morte do maior jogador da história.

Segundo o Santos FC, até o início da tarde deste domingo quase dois mil professionais de imprensa estavam trabalhando na cobertura. O clube informou que o número segue aumentando e que a expectativa é que, até o horário do sepultamento nesta terça-feira (2/2), o número chegue até oito mil.

Compartilhar notícia