Veja onde jogam titulares do Brasil que estreiam no Pré-Olímpico

Campeão da Copa do Brasil, o Athletico-PR lidera os 11 que vão a campo na noite deste domingo (19/01), contra o Peru

Lucas Figueiredo/CBF

atualizado 19/01/2020 14:07

A Seleção Brasileira Sub-23 inicia neste domingo (19/01/2020) a busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020. A partir das 22h30, os comandados de André Jardine terão a primeira missão diante da seleção do Peru, no Estádio Centenário de Armênia, na Colômbia, e não há mistério em relação aos titulares.

O treinador do Brasil escolheu seus 11 iniciais entre os 23 convocados e o Athletico-PR foi o clube que mais cedeu atletas: o zagueiro Robson Bambu e o meio-campista Bruno Guimarães, o capitão. Atletas do Corinthians, São Paulo, RB Leipzig, Ponte Preta, entre outros, completam a escalação para o duelo com o Peru.

Vale lembrar que Jardine teve problemas para montar seu esquadrão em busca dos Jogos Olímpicos. Alguns clubes europeus não liberaram suas joias, casos de Real Madrid, Milan e Arsenal, por exemplo.

A competição para atletas com menos de 23 anos irá se estender até o próximo dia 9 de fevereiro e é dividida em dois grupos. O Brasil está no B, ao lado de Paraguai, Bolívia e Uruguai, além do Peru. A seleção precisa terminar a fase entre os dois primeiros, para então ir para um quadrangular final contra os dois melhores do Grupo A, composto por Argentina, Colômbia, Venezuela, Chile e Equador.

Onde jogam os titulares de André Jardine na estreia no Pré-Olímpico

Ivan (Ponte Preta)
Guga (Atlético-MG)
Nino (Fluminense)
Robson Bambu (Athletico-PR)
Caio Henrique (Atlético de Madrid)
Bruno Guimarães (Athletico-PR)
Matheus Henrique (Grêmio)
Pedrinho (Corinthians)
Antony (São Paulo)
Paulinho (Bayer Leverkusen)
Matheus Cunha (RB Leipzig)

Últimas notícias