metropoles.com

Vasco faz 3 x 0 sobre o Ceará, segue 100% e lidera o Brasileirão

Germán Cano, Fellipe Bastos e Ribamar fizeram os gols da vitória cruzmaltina, no Castelão, em Fortaleza

atualizado

Compartilhar notícia

O Vasco segue fazendo grande início de Campeonato Brasileiro e venceu a terceira partida, mantendo os 100% de aproveitamento e assumindo a liderança. Dessa vez, o time carioca superou o Ceará, por 3 x 0, no Castelão, em Fortaleza, pela 4ª rodada, desta quinta-feira (20/8).

Com o resultado, Vasco, Internacional e Atlético-MG estão com nove pontos. No entanto, o time tem apenas três jogos disputados, um a menos do que os outros dois e um saldo de gols superior (6 para a equipe carioca, 5 para a gaúcha e 3 para a mineira). O Ceará, com apenas um ponto, é o penúltimo colocado, ficando acima apenas do Coritiba, que é o único time que ainda não pontuou na competição.

O jogo

O primeiro tempo não teve muitos lances de perigo. Os dois times até tinham propostas ofensivas, mas faltava inspiração na armação das jogadas e a bola raramente chegava com qualidade aos homens de frente.

O Ceará apostava em cruzamentos para a área buscando o centroavante Cléber, enquanto o Vasco armava contra-ataques em velocidade, principalmente através de Thalles Magno, mas não conseguia acionar o argentino Germán Cano.

Na segunda etapa, o Vasco conseguiu largar na frente, mais uma vez com Cano. Aos 22 minutos, Benítez roubou a bola da defesa cearense e tocou para Andrey que deixou o centroavante livre para finalizar para as redes.

O Ceará tentou responder e chegou a acertar a trave em chute de Rafael Sobis, mas na sequência, aos 32 minutos, Fellipe Bastos ampliou para o Vasco com um golaço. O volante acertou uma bomba de fora da área no ângulo e garantiu a vitória.

Já nos acréscimos, Ribamar ainda marcou o terceiro do Vasco, garantindo a liderança do Brasileirão no saldo de gols. O atacante, que tinha entrado no lugar de Cano, recebeu de Carlinhos e bateu na saída do goleiro para fechar o placar.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (23/8), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Ceará recebe o Bahia no Castelão, em Fortaleza, enquanto o Vasco joga contra o Grêmio, em São Januário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?