Vasco chega a 127 mil sócios e assume vice-liderança no Brasil

Agora, Cruzmaltino está atrás apenas do arquirrival Flamengo em número de associados. Promoção durará até o fim desta semana

Alexandre Loureiro/Getty Images

atualizado 02/12/2019 11:44

O que parecia uma simples campanha para alavancar o número de sócios do Vasco se tornou algo muito maior. Aderindo à Black Friday, tradicional promoção depois do dia de ação de graças nos Estados Unidos, o Cruzmaltino, que possuía um quadro de 33 mil associados, teve um salto impressionante nos números e, nesta segunda-feira (02/12/2019) ultrapassou a marca de 127 mil sócios. Com a ascensão, o time ultrapassou o Internacional, com 126 mil sócios, e se tornou o segundo time brasileiro com mais associados atualmente.

A liderança do quesito sócios pertence ao Flamengo. Vivendo temporada inesquecível, o Rubro-Negro conta, atualmente, com 139 mil associados. A promoção de Black Friday, que dava descontos de 50% nas mensalidades dos planos de sócio-torcedor do Vasco, foi estendida e agora durará até o fim do Campeonato Brasileiro, o que ocorre neste fim de semana.

Atletas criados na base de São Januário, como Souza e Alan Kardec, entraram na onda e adquiriram planos de sócio do Vasco, agindo como uma espécie de garotos-propagandas informais da ação vascaína. Leandro Castan e Talles Magno, atuais símbolos do elenco cruzmaltino, também incentivaram torcedores, ao anunciar sorteios de camisas e chuteiras em caso de metas batidas. Os objetivos, de 50 e 60 mil associados, foram pulverizados em algumas horas, ainda no início da ação de descontos.

Com o salto no número de sócios, a receita do Vasco aumentou em quase R$ 2 milhões. Segundo o presidente do clube, Alexandre Campello, a intenção da diretoria vascaína é, sobretudo, de pagar jogadores e funcionários.

Embalado pela onda de aumento no quadro de associados, o Cruzmaltino entra em campo nesta segunda-feira diante do Cruzeiro, em São Januário. Visando uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, o time carioca enfrentará um rival ameaçado pelo rebaixamento.

Vídeos
Últimas notícias