São Paulo bate o Vasco e se consolida na briga pela Libertadores

Jogando em casa, tricolor paulista vinga derrota do primeiro turno do Brasileirão e chega a 57 pontos, quatro à frente do Corinthians

MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOMAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 28/11/2019 22:28

O São Paulo conquistou, na noite desta quinta-feira (28/11/2019), uma importante vitória em casa no Brasileirão. Atuando no Morumbi, o tricolor paulista bateu o Vasco por 1 x 0, com gol de Antony, marcado ainda no primeiro tempo. Com a vitória, a equipe da capital paulista chegou a 57 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Corinthians, adversário direto na briga por um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. O Cruzmaltino, com o revés, estacionou nos 44 pontos e viu o sonho de disputar a competição continental ficar mais distante.

As melhores chances de gol do primeiro tempo foram criadas pelo São Paulo. Empurrados pela torcida, os donos da casa não demoraram a abrir o placar. Logo aos cinco minutos, o São Paulo chegou ao gol com Antony, que recebeu passe de Pablo após corte mal-feito pela zaga vascaína. Depois de marcar o primeiro, o time paulista ainda chegaria com perigo em outras duas ocasiões, mas sem conseguir acertar o alvo. O Vasco, por outro lado, sofria. Com muitos erros de passe, o time carioca pouco ameaçou o goleiro Tiago Volpi, quase um espectador de luxo na partida. Sem maiores emoções, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do São Paulo por 1 x 0.

Na volta do intervalo, a partida ganhou em emoção. Em poucos minutos, as duas equipes chegaram com perigo, mas não mexeram no placar. Nervoso, o São Paulo viu Juanfran e Reinaldo serem advertidos com cartões amarelos em pouco menos de dois minutos. Ainda sofrendo com os erros de passe, o time da capital fluminense chegou com perigo aos 11, quando Marrony, de cabeça, obrigou Tiago Volpi a espalmar para escanteio. Os erros técnicos voltaram a dominar o segundo tempo depois da chegada vascaína. As duas equipes passaram a sofrer com os passes e, com isso, o jogo perdeu em emoção e qualidade.

Sem maiores chances até o apito final do árbitro brasiliense Sávio Pereira Sampaio, o São Paulo comemorou o terceiro jogo consecutivo sem derrotas.

Na próxima rodada, os paulistas vão até Porto Alegre, onde enfrentam o Grêmio, no domingo (01/12/2019). O Vasco, por sua vez, recebe o Cruzeiro em São Januário, em partida que será disputada na segunda-feira (02/12/2019).

Últimas notícias