metropoles.com

São Paulo bate o Vasco e se consolida na briga pela Libertadores

Jogando em casa, tricolor paulista vinga derrota do primeiro turno do Brasileirão e chega a 57 pontos, quatro à frente do Corinthians

atualizado

Compartilhar notícia

MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
SÃO PAULO X VASCO
1 de 1 SÃO PAULO X VASCO - Foto: MAURíCIO RUMMENS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo conquistou, na noite desta quinta-feira (28/11/2019), uma importante vitória em casa no Brasileirão. Atuando no Morumbi, o tricolor paulista bateu o Vasco por 1 x 0, com gol de Antony, marcado ainda no primeiro tempo. Com a vitória, a equipe da capital paulista chegou a 57 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Corinthians, adversário direto na briga por um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. O Cruzmaltino, com o revés, estacionou nos 44 pontos e viu o sonho de disputar a competição continental ficar mais distante.

As melhores chances de gol do primeiro tempo foram criadas pelo São Paulo. Empurrados pela torcida, os donos da casa não demoraram a abrir o placar. Logo aos cinco minutos, o São Paulo chegou ao gol com Antony, que recebeu passe de Pablo após corte mal-feito pela zaga vascaína. Depois de marcar o primeiro, o time paulista ainda chegaria com perigo em outras duas ocasiões, mas sem conseguir acertar o alvo. O Vasco, por outro lado, sofria. Com muitos erros de passe, o time carioca pouco ameaçou o goleiro Tiago Volpi, quase um espectador de luxo na partida. Sem maiores emoções, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do São Paulo por 1 x 0.

Na volta do intervalo, a partida ganhou em emoção. Em poucos minutos, as duas equipes chegaram com perigo, mas não mexeram no placar. Nervoso, o São Paulo viu Juanfran e Reinaldo serem advertidos com cartões amarelos em pouco menos de dois minutos. Ainda sofrendo com os erros de passe, o time da capital fluminense chegou com perigo aos 11, quando Marrony, de cabeça, obrigou Tiago Volpi a espalmar para escanteio. Os erros técnicos voltaram a dominar o segundo tempo depois da chegada vascaína. As duas equipes passaram a sofrer com os passes e, com isso, o jogo perdeu em emoção e qualidade.

Sem maiores chances até o apito final do árbitro brasiliense Sávio Pereira Sampaio, o São Paulo comemorou o terceiro jogo consecutivo sem derrotas.

Na próxima rodada, os paulistas vão até Porto Alegre, onde enfrentam o Grêmio, no domingo (01/12/2019). O Vasco, por sua vez, recebe o Cruzeiro em São Januário, em partida que será disputada na segunda-feira (02/12/2019).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?