metropoles.com

VAR anula 1º gol da Premier League na goleada do City sobre o West Ham

O Manchester City demonstrou toda a sua força, neste sábado (10/08/2019), ao golear, por 5 x 0, o West Ham, no campo do adversário

atualizado

Compartilhar notícia

Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images
West Ham United v Manchester City – Premier League
1 de 1 West Ham United v Manchester City – Premier League - Foto: Charlotte Wilson/Offside/Offside via Getty Images

Temporada nova, domínio antigo. Atual bicampeão inglês, o Manchester City demonstrou logo na primeira rodada toda a sua força, neste sábado (10/08/2019), ao golear, por 5 x 0, o West Ham, no campo do adversário, diante de 59.870 espectadores. O placar poderia ter sido mais elástico se o VAR não tivesse anulado um gol do time do técnico Josep Guardiola na segunda etapa. Em sua primeira temporada no Campeonato Inglês, esta foi a primeira vez que a tecnologia interferiu em um lance de gol.

Com a iniciativa de tentar atacar o City, o West Ham abriu espaços em seu campo desde os primeiros momentos de jogo. Em ritmo lento, o time de Manchester limitava-se a tocar a bola e arriscar chutes de longa distância. Foi desta forma, que Mahrez e David Silva quase abriram o placar antes dos primeiros 15 minutos de jogo.

Bastou ao time de Guardiola forçar um pouco o ritmo, que o gol saiu. Aos 24, Walker arrancou pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Diop falhou e Gabriel Jesus se antecipou a Balbuena e Fabianski para abrir o placar.

No segundo tempo, o City voltou bem mais ofensivo e com forte marcação na saída de bola do adversário. Com isso, obteve vários contra-ataques. Em uma dessas roubadas de bola, Mahrez tocou para De Bruyne. O belga carregou a bola e rolou para Sterling finalizar na saída de Fabianski: 2 x 0.

Na jogada seguinte, a estreia do VAR no Campeonato Inglês. Em bonita jogada, David Silva, tocou para Sterling (impedido), que só rolou para Gabriel Jesus marcar, mas o árbitro Mike Dean anulou o lance, após indicação da tecnologia.

Ainda em busca de um gol, o West Ham só não marcou por causa de duas belas defesas seguidas do goleiro Ederson, aos 25 minutos. As oportunidades do time rival fizeram Guardiola saltar do banco e dar uma bronca geral na equipe.

O time acordou e foi em busca de mais gols. Aguero fez o quarto gol de pênalti, mas precisou de duas chances. Na primeira, o goleiro Fabianski defendeu, mas o árbitro mandou repetir a cobrança. Desta vez, o atacante argentino bateu com precisão na bola: 4 a 0.

Ainda havia tempo para um quinto gol. E ele veio por intermédio do melhor jogador em campo. Sterling, em alta velocidade, surgiu no meio da zaga do West Ham e, com categoria, fechou a goleada: 5 x 0.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?