Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Futebol

Valdívia, ex-Palmeiras, recebe alta de hospital psiquiátrico

Após dar entrada com sintomas de crise de pânico na última sexta (12/5), Valdívia foi liberado e segue em casa acompanhado dos pais

16/05/2023 11:49
Compartilhar notícia
Helio Suenaga/LatinContent via Getty Images
Imagem colorida Valdívia chileno - Metrópoles

Jorge Valdívia, o ex-jogador do Palmeiras e da seleção do Chile, recebeu alta do hospital psiquiátrico em que estava internado no Chile.

O ídolo palmeirense havia dado entrada na Unidade Psiquiátrica da Clínica da Universidade Católica com sintomas fortes de crise de pânico na última sexta-feira (12/5).

Valdívia, ex-Palmeiras, recebe alta de hospital psiquiátrico - destaque galeria
4 imagens
O chileno se aposentou em julho de 2022,
Valdívia , enquanto jogador do Colo-Colo, enfrentou o Palmeiras em 2018, nas quartas de final da Libertadores. O Verdão venceu o dois confrontos por 2 x 0
Pelo Chile, o camisa 10 conquistou uma Copa América, em 2015, sendo um dos grandes destaques da competição
Valdívia vestiu a camisa do Palmeiras em duas ocasiões. A primeira entre os anos 2006 a 2008, e a segunda de 2010 até 2015. Somando as passagens pelo clube paulista, o chileno tem 18 gols e 27 assistências em 138 partidas
1 de 4

Valdívia vestiu a camisa do Palmeiras em duas ocasiões. A primeira entre os anos 2006 a 2008, e a segunda de 2010 até 2015. Somando as passagens pelo clube paulista, o chileno tem 18 gols e 27 assistências em 138 partidas

Miguel Schincariol/Getty Images
O chileno se aposentou em julho de 2022,
2 de 4

O chileno se aposentou em julho de 2022,

Helio Suenaga/LatinContent via Getty Images
Valdívia , enquanto jogador do Colo-Colo, enfrentou o Palmeiras em 2018, nas quartas de final da Libertadores. O Verdão venceu o dois confrontos por 2 x 0
3 de 4

Valdívia , enquanto jogador do Colo-Colo, enfrentou o Palmeiras em 2018, nas quartas de final da Libertadores. O Verdão venceu o dois confrontos por 2 x 0

Marcelo Hernandez/Getty Images
Pelo Chile, o camisa 10 conquistou uma Copa América, em 2015, sendo um dos grandes destaques da competição
4 de 4

Pelo Chile, o camisa 10 conquistou uma Copa América, em 2015, sendo um dos grandes destaques da competição

Hector Vivas/LatinContent via Getty Images

De acordo com o jornal La Hora, no período em que Valdívia esteve internado, o chileno apresentou problemas de saúde mental e crises de ansiedade aguda. No entanto, como respondeu bem ao tratamento e aos medicamentos, foi liberado para ficar em casa acompanhado dos pais.

Valdívia vestiu a camisa do Palmeiras em duas ocasiões. A primeira entre os anos 2006 a 2008, e a segunda de 2010 até 2015. Somando as passagens pelo clube paulista, o chileno tem 18 gols e 27 assistências em 138 partidas.