United prepara bolada para contratar Haaland, revela jornal

Segundo publicação do Bild, os Red Devils estão dispostos a desembolsar cerca de 118 milhões de euros pelo norueguês de 21 anos

atualizado 02/12/2021 11:16

Erling Haaland Mario Hommes/DeFodi Images via Getty Images

Mais um time parece entrar na briga para contratar o atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Segundo publicação do jornal alemão Bild, o Manchester United pode desembolsar cerca de 118 milhões de euros ( R$ 751 milhões) para contar com o norueguês na próxima temporada.

Esse movimento já estaria relacionado com a chegada de Ralf Rangnick, atual treinador que será consultor da equipe inglesa até 2024. Rangnick treinará o time somente até o fim desta temporada, depois, passaria a atuar nos bastidores da equipe de Manchester.

O treinador interino, que passou pelo Red Bull Leipzieg, tem relações próximas com o pai de Haaland.

A concorrência por Haaland, no entanto, não será fácil. O jogador é tratado como uma prioridade pelo Real Madrid, além de já ter sido especulado em outros clubes como o Barcelona, Manchester City e o Paris Saint-Germain. Além disso, o Borussia não deve facilitar a saída de um de seus jogadores mais valiosos.

O atacante norueguês 14 gols em 11 jogos nesta temporada, além de 4 assistências. Mesmo sem a classificação na Champions League, o Borussia Dortmund é o 2º colocado no Campeonato Alemão, com um ponto a menos que o líder Bayern de Munique.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias