Sem Neymar, contratação de Haaland é prioridade para o Barcelona

Clube catalão trata atacante como “plano A” na janela de transferências, segundo jornal "AS"

atualizado 10/05/2021 19:36

Alexandre Simoes / Colaborador

O atacante norueguês Erling Haaland é a prioridade do Barcelona na próxima janela de transferências do mercado europeu. De acordo com o jornal espanhol “AS”, a contratação do jogador do Borussia Dortmund se tornou o primeiro item na lista do clube catalão, que viu Neymar renovar com o Paris Saint-Germain na última semana e anular qualquer possibilidade de retorno.

No entanto, o Borussia Dortmund não demonstra interesse em vender um de seus principais jogadores. O Barcelona espera contar com uma cláusula no contrato do atacante norueguês, que o permite fechar contrato com qualquer clube a partir de junho de 2022. Neste contexto, Haaland custaria cerca de 75 milhões de euros. Antes dessa data, o jogador não deixaria o clube por menos de 150 milhões de euros.

Fatores como a possível saída de Lionel Messi devem influenciar diretamente nas movimentações do Barcelona na próxima janela. Nomes como de Memphis Depay, Sérgio Aguero, Lautaro Martínez e Harry Kane também são avaliados pela diretoria do clube.

Além do Barcelona, Manchester City, Real Madrid e Manchester United aparecem na lista de interessados em Haaland.

Vídeos
Últimas notícias