Tuchel revela que Neymar já queria sair do PSG antes da Copa América

Técnico alemão se mostrou descontente com a postura do astro brasileiro, que tenta de todas as formas deixar o clube francês

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Christian Pondella/Getty Images
Neymar Jr’s Five World Final 2019
1 de 1 Neymar Jr’s Five World Final 2019 - Foto: Christian Pondella/Getty Images

O alemão Thomas Tuchel, treinador do Paris Saint-Germain, deu nesta terça-feira (16/07/2019) as primeiras declarações sobre a possível saída de Neymar da equipe. Na zona mista do estádio Rudolf-Harbig, em Dresden, na Alemanha, onde o time francês goleou o Dynamo Dresden por 6 x 1, no primeiro amistoso de pré-temporada, o técnico disse estar muito decepcionado com o brasileiro e revelou que sabia do desejo dele de deixar o clube ainda antes da Copa América.

“Estou sempre desapontado se um jogador está atrasado. Mas para nós está tudo claro, agora é entre o clube e Neymar, estamos trabalhando juntos. Ele queria sair, sim, antes da Copa América, mas agora é algo entre o clube e o jogador”, revelou o treinador.

Independentemente da situação, Thomas Tuchel confirmou que pretende levá-lo para o período de 10 dias da pré-temporada do clube na China. “Acho que sim [Neymar vai viajar]. Ele voltou ontem [segunda-feira, 15/07/2019], treinou dois dias. Os outros jogadores se prepararam durante uma semana para jogar hoje [terça]. Agora é a vez do Neymar. Depois disso, sim, ele está pronto, na minha opinião, para viajar conosco para a China”, comentou.

Por fim, o alemão reafirmou que, por ter Neymar nos treinamentos, conta com o jogador nessa pré-temporada. “Eu não sei o que vai acontecer, é uma coisa entre o clube e o Neymar. Eu sou o treinador, e ele é meu jogador. Se ele estiver no vestiário, ele é meu jogador. Vou trabalhar com ele”, finalizou

O Paris Saint-Germain ainda disputará um amistoso de pré-temporada na Alemanha. Será neste sábado (20/07/2019) contra o Nuremberg, da elite alemã, em Nuremberg, ainda sem a presença de Neymar. Depois, a equipe começará uma turnê pela China a partir do dia 24, que será encerrada com a disputa da Supercopa da França contra o Rennes, em 3 de agosto, na cidade de Shenzhen. Neste jogo, o brasileiro não poderá atuar por estar suspenso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?