Sem Neymar e com Mbappé, PSG goleia no 1º amistoso da pré-temporada

O jovem atacante francês foi o grande destaque da partida com dois gols e duas assistências na goleada de 6 x 1

Boris Streubel/Getty ImagesBoris Streubel/Getty Images

atualizado 16/07/2019 18:39

Sem vários jogadores considerados titulares – inclusive Neymar, que se reapresentou na última segunda-feira (15/07/2019) -, o Paris Saint-Germain disputou nesta terça-feira (16/07/2019) o seu primeiro amistoso de pré-temporada e não teve qualquer dificuldade para golear o Dynamo Dresden, clube da segunda divisão da Alemanha, por 6 x 1, na cidade de Dresden. O atacante Kyllian Mbappé foi o grande destaque da partida com dois gols e duas assistências.

Logo aos seis minutos, o francês recebeu a bola na intermediária, arrancou até a área e tocou por cobertura na saída do goleiro para abrir o placar. Pouco depois, aos 16, Mbappé deu uma bela assistência para Julian Draxler marcar. Aos 34, o atacante balançou as redes pela segunda vez após receber lançamento do italiano Verratti.

Na segunda etapa, mesmo com algumas substituições, o Paris Saint-Germain seguiu dominando o jogo e construiu a goleada. O lateral-direito Arthur Zagre, de apenas 17 anos, fez o quarto, Mbappé deu mais uma assistência para Postolachi balançar as redes e Adil Aouchiche anotou o sexto dos franceses. Kone diminuiu em cobrança de pênalti aos 31 minutos.

O Paris Saint-Germain ainda não conta em sua pré-temporada com jogadores que disputaram a Copa América no Brasil. São os casos dos zagueiros brasileiros Marquinhos e Thiago Silva, do meia/atacante argentino Angel Di María e do atacante uruguaio Edinson Cavani.

Nesta terça-feira, o clube de Paris anunciou, através de suas redes sociais, a contratação do zagueiro francês Abdou Diallo por cinco anos. O atleta de 23 anos foi um dos destaques do Borussia Dortmund na última temporada.

O Paris Saint-Germain ainda disputará um amistoso de pré-temporada na Alemanha. Será neste sábado contra o Nuremberg, da elite alemã, em Nuremberg. Depois, a equipe começará uma turnê pela China a partir do dia 24, que será encerrada com a disputa da Supercopa da França contra o Rennes, em 3 de agosto, na cidade de Shenzhen.

Últimas notícias