metropoles.com

Torcedor acha, devolve e ganha ingresso da semi da Libertadores

Douglas Cavalheiro encontrou o “bilhete premiado” no ônibus quando voltava para casa e usou o Twitter para encontrar o dono

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Cortes/Flamengo
Torcida-do-Flamengo-no-Maracanã
1 de 1 Torcida-do-Flamengo-no-Maracanã - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Um torcedor do Flamengo teve nas mãos a chance de ir à semifinal da Copa Libertadores, no próximo dia 23, diante do Grêmio, mas decidiu fazer o correto. Ao voltar para casa, Douglas Cavalheiro achou um dos mais de 60 mil cobiçados ingressos no chão do ônibus. Em que pese a paixão pelo clube de coração, ele escolheu ir atrás do verdadeiro dono do bilhete e… encontrou. A história foi revelada pelo jornal O Dia.

Empolgado com a oportunidade de assistir ao jogo histórico no Estádio Maracanã, mas ciente de que alguém perderia esse mesmo sonho, Douglas solicitou ajuda da irmã Ana Paula Cavalheiro com a intenção de achar o dono do ingresso.

Ana Paula usou sua conta pessoal no Twitter para iniciar a caça ao dono do “bilhete premiado”. Em questão de minutos, a mensagem foi compartilhada aos montes na rede social até que Lucas Figueiredo da Silva se apresentasse como o torcedor que perdeu o ingresso. Ele apresentou um documento com foto para provar ser o verdadeiro proprietário do ingresso e marcou o encontro com os irmãos Douglas e Ana Paula. Nesta quarta, o perfil oficial da Copa do Brasil decidiu presentear os irmãos com dois ingressos para acompanhar  a partida no Maracanã.

Em entrevista ao jornal O Dia, Lucas contou como fez para adquirir o ingresso e como, poucos minutos depois, teve os planos frustrados de ir ao Maracanã por perder o bilhete.

“Eu consegui (o ingresso) no Maracanã, através da gratuidade. Eu vim ontem (terça-feira). Foi um pouco de trabalho para conseguir, pois eu não sabia quando começaria a troca para gratuidade. Fiquei duas horas na fila. Ao chegar em casa, percebi que tinha perdido o ingresso. A sensação foi horrível, foi péssima. Eu chorei muito. Eu parecia uma criança perdendo o brinquedo. Ele (Douglas) merecia um troféu. Foi uma atitude muito nobre. Eu agradeço muito. Muito mesmo. Eu devo muito a eles. Vou guardar esse ingresso para sempre”, contou Lucas.

Agora sem um bilhete para chamar de seu, Douglas, que está desempregado, revela que chegou a receber propostas de R$ 500 pela entrada do jogo, mas preferiu encontrar o verdadeiro dono.

“Nesse dia (terça-feira), eu fiz um caminho para casa que não tenho costume de fazer. Eu sempre pego carona com o meu irmão. Nesse dia, ele não pôde me dar carona. Resolvi pegar um ônibus. No ponto, eu perdi o primeiro. Veio o segundo e consegui pegar. Quando entrei no ônibus, eu achei o ingresso no chão. Cheguei em casa, comentei com a minha esposa e ela falou para devolver”, descreve o sortudo e honesto Douglas.

Após o encontro emocionante, Douglas, Ana Paula e Lucas iniciaram campanha para que o Flamengo dê uma forcinha e ceda dois ingressos para os irmãos. “Acho que seria bem justo”, reforça a campanha Lucas.

Flamengo e Grêmio empataram a partida de ida da semifinal por 1 x 1, no último dia 2, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Quem vencer a partida do próximo dia 23 fica com a vaga na decisão da Copa Libertadores 2019.

Compartilhar notícia