Testemunhas relatam explosões após queda de avião com jogadores do Palmas

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em Brasília, investiga a causa do acidente que matou seis pessoas

atualizado 25/01/2021 10:17

Avião do Palmas em chamasReprodução

A causa do acidente aéreo que matou seis pessoas – quatro jogadores do Palmas, o presidente do clube e o piloto – está sob investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), em Brasília. O que se sabe até agora é que o Corpo de Bombeiros chegou ao local da queda já com o bimotor em chamas. Testemunhas relataram terem visto ao menos duas explosões com o avião em solo.

Diante das informações, os bombeiros acreditam que as explosões ocorreram após o fogo atingir as asas, local onde ficam os tanques de combustível.

“O pessoal que já estava aqui no local e que acompanhou inclusive a ocorrência relatou que aconteceram duas explosões, provavelmente referentes a explosão dos tanques de combustível nas asas. Quando nós chegamos encontramos a aeronave ainda em chamas, mas num volume bem menor”, afirmou a bombeiro Andreya de Fátima Bueno, ao portal G1.

0

O avião caiu momentos após levantar voo de uma pista de pouso no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. Um vídeo circula nas redes sociais com as chamas ainda altas no matagal.

Vídeos
Últimas notícias