Terça de Champions tem Bayern em campo e Atlético de Madrid x Chelsea

Na segunda rodada de jogos de ida das oitavas da competição continental, Lazio recebe os alemães e espanhóis enfrentam ingleses

atualizado 22/02/2021 20:42

Bayern de Munique LewandowskiLars Baron/Getty Images

As oitavas de final da Champions League terão sequência nesta terça-feira (23/2). A segunda rodada de jogos de ida terá o Bayern de Munique, atual campeão em campo. O time de Robert Lewandowski encara a Lazio, fora de casa. No outro jogo do dia, o Chelsea vai até Madrid enfrentar o Atlético.

Campeão em solo italiano
O Bayern de Munique, atual campeão, terá um adversário complicado nas oitavas de final. O time alemão vai até a Itália enfrentar a Lazio. O detentor da taça da competição continental e líder do campeonato alemão encara o sexto colocado do Campeonato Italiano.

Depois de resultados ruins na Bundesliga após a conquista do Mundial de Clubes, o Bayern agora vira a chave para a Champions League. Os alemães terão desfalques importantes para tentar sair na frente diante dos italianos nas oitavas de final.

O técnico Hansi Flick não contará com jogadores considerados titulares, como Benjamin Pavard e Thomas Muller (Covid-19) e Douglas Costa, Serge Gnabry e Corentin Tolisso, todos lesionados.

A Lazio também foca na Champions e tentará surpreender os atuais campeões. Com uma campanha apenas regular no campeonato de seu país, a equipe italiana quer fazer um resultado satisfatório em casa para decidir a parada na Alemanha.

Para isso, o técnico Filippo Inzaghi contará com os gols do artilheiro Ciro Immobile. Com 19 bolas na rede na temporada, sendo cinco no torneio continental, o atacante pode ser a arma necessária para desbancar o favoritismo dos alemães. Lazio e Bayern de Munique se enfrentam às 19h, com transmissão da TNT Sports. 

Jogo duro na Espanha
No outro jogo da terça-feira, o Atlético de Madrid recebe o Chelsea. Os dois times fazem um duelo de equipes que se renovaram bastante para a atual temporada. O Atlético, de Diego Simeone, é o líder do Campeonato Espanhol, enquanto o Chelsea já trocou de técnico e ocupa apenas a modesta quinta colocação na Premier League.

Mesmo na primeira posição de La Liga, o Atlético não vive um bom momento. O time venceu apenas um de seus últimos quatro jogos e espera se recuperar diante dos blues. Para o jogo contra a equipe inglesa, o técnico argentino terá problemas. Simeone não contará com Carrasco, Giménez e Vrsaljko, lesionados, e Herrera, com Covid-19. Por outro lado, o treinador terá sua forte dupla de ataque, formada por Luis Suárez e o português João Felix.

O Chelsea, agora sob o comando de Thomas Tuchel, aposta na Champions para se reerguer na temporada. O time investiu pesado em reforços e os resultados ruins resultaram na queda de Frank Lampard do clube inglês. Assim, o certame continental surge como salvação de um ano de alto de investimentos dos azuis.

Para o jogo contra os espanhóis, Tuchel terá um desfalque de peso: o brasileiro Thiago Silva sentiu uma lesão muscular no jogo contra o Tottenham e não viaja a Madrid. Por outro lado, o técnico pode ter o retorno do alemão Kai Havertz para comandar o setor de criação dos ingleses.

Atlético de Madrid e Chelsea jogam às 17h, com transmissão da TNT Sports.  

 

Vídeos
Últimas notícias