metropoles.com

Atlético de Madrid perde e pode ver rival encostar no Espanhol

Líder do campeonato tropeçou mais uma vez e pode ver rival de Madrid encostar ainda neste sábado

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images / Dennis Doyle
Atlético de Madrid perde no Espanhol
1 de 1 Atlético de Madrid perde no Espanhol - Foto: Getty Images / Dennis Doyle

O Atlético de Madrid, líder do Campeonato Espanhol, tropeçou mais uma vez diante do Levante ao perder por 2 x 0 neste sábado (20/2), em casa, pela 25ª rodada. Curiosamente, por uma coincidência de mudanças no calendário, as equipes haviam acabado de se enfrentar na última quarta-feira, terminando em empate o jogo pela segunda rodada do torneio que havia sido adiado.

Com o novo tropeço para o Levante, o Atlético de Madrid perdeu a chance de se isolar mais na liderança do Espanhol. A equipe de Simeone tem 55 pontos, seis atrás do rival Real Madrid, que ainda joga neste sábado e pode reduzir a desvantagem. O Levante saltou da 11ª para a oitava posição, com 31 pontos.

O time madrilenho não perdia em seu estádio desde 1º de dezembro de 2019, quando foi derrotado pelo Barcelona, e não era superado por dois gols de diferença desde fevereiro de 2019, ano em que perdeu para o Real Madrid. A equipe estava invicta há 11 partidas no torneio.

Novamente, o sistema defensivo do Levante – com um esquema bem fechado e uma intensa marcação – foi o grande destaque, parando qualquer investida das boas armações do meio de campo madrilenho e, claro, do atacante e artilheiro uruguaio Luis Suárez.

Além disso, os visitantes souberam aproveitar as chances que tiveram durante a partida, apesar da pressão da equipe comandada pelo técnico Diego Simeone.

Aos 30 do primeiro tempo, Morales aproveitou sobra na área após falha do volante Kondogbia para chutar e abrir o placar no Wanda Metropolitano. O arremate do lateral do Levante contou ainda com desvio no meio do caminho, confundindo o goleiro Oblak.

A partida tinha domínio do Atlético de Madrid, mas não resultava em chances claras de gol. O Levante continuava bastante fechado, sem dar muitas oportunidades para os adversários.

O gol que decretou a vitória dos visitantes veio praticamente do último lance da partida. Após um escanteio cobrado a favor do Atlético, com ajuda até do goleiro Oblak, que saiu debaixo das traves para somar na área e tentar um gol de cabeça, a bola sobrou para De Frutos no contra-ataque.

O atacante, com tranquilidade e precisão, finalizou rasteiro da altura do meio de campo em um chute fraco. Mas foi o suficiente para acertar a meta vazia, ampliar o marcador e definir o triunfo nos acréscimos.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?