Técnico salva vida de homem que sofreu infarto em campo de golfe

A imprensa local contou que Jémez estava no meio de uma partida de golfe com amigos quando viu um grupo de pessoas assustados

atualizado 24/02/2021 21:09

Paco JémezQuality Sport Images/Getty Images

O espanhol Paco Jémez, ex-treinador do Rayo Vallecano, salvou a vida de um homem que sofreu infarto em um campo de golfe, em um clube na região de Corunha, no noroeste da Espanha.

A imprensa local contou que Jémez estava no meio de uma partida de golfe com amigos quando viu um grupo de pessoas assustados, em volta de um homem caído no chão, identifica como Ignácio. Ele tinha cerca de 80 anos e não respondia a estímulos.

Paco, rapidamente, ligou para um médico e seguiu as instruções para fazer uma massagem cardiorrespiratória. Depois de alguns minutos, uma enfermeira chegou e auxiliou no atendimento. A ambulância foi chamada para socorres a vítima, que foi levada para um hospital.

“Eu sabia como fazer, mas nunca tinha tido oportunidade de tentar, por sorte. Me interessava porque se precisasse fazer no campo de futebol, saberia como ajudar. O homem está bem, estável. Estou muito orgulhoso, com uma satisfação inimaginável”, relatou o treinador em entrevista à rádio Cope.

Vídeos
Últimas notícias