metropoles.com

Técnico russo comemora estratégia e avisa: “vamos brigar até o final”

Stanislav Cherchesov elogiou comprometimento do grupo na classificação contra a Espanha pelas oitavas de final da Copa 2018

atualizado

Compartilhar notícia

David Ramos – FIFA/FIFA via Getty Images
Spain v Russia: Round of 16 – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Spain v Russia: Round of 16 – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: David Ramos – FIFA/FIFA via Getty Images

Pouco depois de levar a seleção da Rússia às quartas de final da Copa do Mundo, o técnico Stanislav Cherchesov conversou com os jornalistas na sala de imprensa do estádio Luzhnik, em Moscou. Bem-humorado, o treinador até deu uma camisa da Rússia de presente para um jornalista, disse que espera que seus jogadores se recuperem para a disputa do próximo sábado, em Sochi, contra a Croácia, e elogiou a entrega dos atletas durante a partida. “São homens de verdade”.

O técnico falou pouco sobre a festa dos jogadores nos vestiários do estádio e disse que estava focado nas quartas de final. “Já estou pensando no próximo jogo. Estamos trabalhando, vamos fazer testes médicos e físicos nesta semana, analisar individualmente cada um do nosso grupo, ver o que os nossos jogadores precisam. Vamos trabalhar.”

Cherchesov elogiou muito a entrega da equipe e a confiança do grupo em seu trabalho. “Depois do jogo contra o Uruguai, que tivemos um jogador expulso, tivemos que mexer no time e isso é muito difícil. Bolamos um plano de jogo com três zagueiros, um sistema novo. É uma decisão difícil, mas o grupo confiou em mim. Falei com cada um de forma individual e deu certo”, afirmou o técnico.

Em relação à Espanha, o treinador russo disse que sabia que o time adversário teria mais posse de bola, mas que conseguiram neutralizar as principais jogadas da equipe do técnico Fernando Hierro.

“Eles nos venceram duas vezes nos últimos tempos, um 3 x 0 e um 4 x 1. Queríamos o contra-ataque e a bola parada. Os espanhóis são melhores do que nosso time em muitos aspectos e só vencemos hoje porque nosso esquema foi acertado. Nossa estratégia funcionou, por isso vencemos.”

A classificação renovou a confiança dos russos, que já sonham mais alto no Mundial. “Vou ser sincero. Queremos ganhar o próximo jogo, seja contra quem for. Antes da Copa éramos um time, agora somos outro. Vamos brigar até o final”, finalizou o treinador.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?