Suárez enlouqueceu com “quase” ida ao Fla, disse ex-companheiro

Na ocasião, o ídolo rubro-negro Andrade atuava como olheiro no clube e observou o uruguaio para uma possível contratação

atualizado 24/03/2020 16:40

Luis Suárez com a segunda camisa do BarcelonaQuality Sport Images/Getty Images

O brasileiro Luciano Silva, revelado pela Tombense em 2000, deu entrevista à ESPN e fez revelações sobre seu ex-companheiro Luis Suárez. O ex-goleiro jogou ao lado do uruguaio no Groningen da Holanda, em 2007, onde virou ídolo e encerrou a carreira.

“O Luis me contou a história de que quase foi para o ‘Fla’. Ele ficou louco para ir”, revelou Luciano. “Falaram para o Luis antes do jogo que um olheiro do Flamengo estaria observando, que era o Andrade, um dos maiores ídolos do clube, e que ele queria levá-lo. Só que o Luiz ficou louco com isso e disse que não conseguiu jogar nada.”

“Ficou muito nervoso, se atrapalhou todo e fez uma partida terrível, porque era muito novo na época.”

Na ocasião, o ex-jogador rubro-negro atuava como olheiro do clube e tinha ido observar o uruguaio. Andrade acabou não gostando do que viu e vetou a contratação de Suárez. Em 2017, o ídolo confirmou a história ao Esporte Interativo.

“Quando o jogador é muito novo, ele tem altos e baixos. E acho que eu dei azar, peguei o Suáre em um momento que não estava muito bem. Vi dois jogos dele, e realmente ele não foi bem”, contou Andrade.

Luis Suárez atuou apenas por uma temporada no Groningen. Depois partiu para o Ajax, onde se destacou na artilharia, ergueu troféus e atraiu os olhares do Liverpool. A partir daí, o resto é história. O atual jogador do Barcelona soma títulos do Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Copa América, La Liga e outros.

Vídeos
Últimas notícias