Sorteio da Copa do Brasil: Inter faz 2º jogo da final no Beira-Rio

Ao lado do Athletico-PR, o Colorado fará uma decisão inédita na história da competição

Ricardo Duarte/InternacionalRicardo Duarte/Internacional

atualizado 05/09/2019 15:24

Depois de semifinais empolgantes, Internacional e Athletico-PR se preparam para uma final inédita de Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (05/09/2019), o primeiro capítulo deste duelo ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): o sorteio dos mandos de campo definiu que o Internacional fará a segunda partida da decisão em casa.

Os últimos dois jogos da competição em 2019 serão disputados nas duas próximas quartas-feiras, 11 e 18 de setembro. Sendo assim, o primeiro duelo com casa cheia será na Arena da Baixada, em Curitiba.

Para chegar à final pela segunda vez na história, o Athletico-PR precisou de uma virada histórica sobre o Grêmio. Após perder o duelo de ida por 2 x 0, o time paranaense devolveu o placar em Curitiba e, nos pênaltis, confirmou a classificação.

Já o Internacional foi mais eficiente. Depois de vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte por 1 x 0 – jogo que culminou na demissão de Mano Menezes –, o Colorado fez ainda melhor no Beira-Rio e bateu o rival de Minas por 3 x 0.

A Copa do Brasil se tornou uma competição prioritária para os times brasileiros desde que a CBF decidiu engordar a premiação em dinheiro. Para se ter uma ideia, o campeão levará R$ 52 milhões e o vice ficará com R$ 21 milhões.