Sonho realizado: jogador se aposenta aos 26 anos para estudar fora do país

Depois de poucos dias da conquista do acesso à Serie B com a Reggiana da Itália, o zagueiro e capitão do time decidiu terminar sua carreira

atualizado 29/07/2020 20:19

O que você daria para ser um jogador de futebol? A maioria dos que conseguem dão a vida para isso. Muitos dos que dão a vida também não conseguem, porque o esporte de alto rendimento é um funil apertado. Alguns, porém, conseguem realizar aquele desejo de criança. Alessandro Spanò pode se dizer um deles. Aos 26 anos, ele decidiu se aposentar do futebol. Não porque não deu certo, pelo contrário. Deu certo e o permitiu ter ainda mais sonhos. Sonhos que o farão conhecer o mundo.

Depois de poucos dias da conquista do acesso à Serie B com a Reggiana da Itália, o zagueiro e capitão do time, Alessandro Spanò, anunciou em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29/7) que decidiu se aposentar do futebol, aos 26 anos. Ele recebeu uma bolsa de estudos que o permitirá seguir a carreira em outra área, de negócios, que ele também se apaixonou. Sim, ele se formou no dia seguinte à conquista do acesso em negócios e ganhou a chance de continuar os estudos no exterior que o permitirá dar um passo além.

Leia a reportagem completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias