Dagoberto aposenta do futebol: “O corpo está pedindo descanso”

O jogador de 36 anos estava no Londrina e estava afastado dos gramados por conta das seguidas lesões musculares

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 10/09/2019 16:55

O atacante Dagoberto anunciou nesta terça-feira (10/09/2019) a aposentadoria do futebol. Aos 36 anos, o jogador defendia as cores do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro, mas estava afastado dos gramados devido as constantes lesões musculares.

O anúncio do adeus ao futebol foi feito pelo próprio jogador em um vídeo postado na sua conta oficial no Instagram. “Tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher, tempo de começar… Um sonho lá atrás que eu tinha de ser jogador e hoje (terça) está encerrando isso. É com muita alegria que tudo foi vivido, tudo foi intensamente feito, errando, acertando, enfim, sempre tentando fazer o melhor. O corpo já está pedindo descanso e é isso que iremos fazer”, discursou o atacante.

Dagoberto era um dos jogadores brasileiros em atividade com mais títulos conquistados na carreira. Ele foi pentacampeão do Campeonato Brasileiro atuando por três times diferentes: Athletico-PR (2001), São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014).

Além das voltas olímpicas pelos clubes citados, o atacante também teve passagens marcantes por outros gigantes do futebol nacional, como Internacional, Vasco e Vitória. Embora tenha uma carreira extensa, Dagoberto jamais teve experiência na Europa. O único time estrangeiro que defendeu foi o San Francisco Deltas, dos Estados Unidos. Por lá, atuou em apenas 13 jogos e marcou três gols.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Combati o bom combate e guardei minha fé !!! Obrigado meu Deus !!! obrigado a todos . 👏👊😂

Uma publicação compartilhada por Dagoberto Pelentier (@11dagoberto) em

Durante o anúncio da aposentadoria, Dagoberto não deixou claro o que fará daqui para frente. “Depois dou mais detalhes. Só agradecer e viver a vida com alegria, paz, amor, que esse é o caminho sempre.”

Últimas notícias