Soberano, Flamengo vence Coxa no Maracanã e está nas oitavas da Copa

Vitinho e Bruno Henrique fizeram os gols da vitória rubro-negra. Os cariocas, agora, voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro

atualizado 16/06/2021 23:39

Vitinho FlamengoAlexandre Vidal / Flamengo

No dia do aniversário de 71 anos do Maracanã, o Flamengo confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Coritiba por 2 x 0, fechando 3 x 0 no placar agregado.

Vitinho e Bruno Henrique fizeram os gols da vitória rubro-negra. Os cariocas, agora, voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (19/6), a equipe volta ao Maraca para receber o Red Bull Bragantino, pela 5ª rodada da liga.

O jogo

Soberano, o Flamengo jogou sozinho no primeiro tempo, fez tudo. Foi 76% de posso de bola e 16 finalização contra nenhuma do Coritiba. O placar magro de 1 x 0 ao fim dos 45 minutos iniciais não refletiu o que ocorreu em campo.

Os rubro-negros tiveram diversas chances de balançar a rede, com Rodrigo Muniz, Gerson, Michael e até o lateral Matheuzinho, mas foi Vitinho que comemorou aos 26 minutos. Gerson cruzou pela esquerda e o camisa 11 cabeceou em cima de Wilson. O goleiro se atrapalhou e não impediu que a bola entrasse, e o Flamengo ampliou o resultado agregado para 2 x 0.

Na segunda etapa, a equipe carioca manteve o mesmo ritmo. Depois de mais uma tentativa de Rodrigo Muniz, Bruno Henrique fez 2 x 0 aos 20 minutos. Depois de boa troca de passes, Matheuzinho foi lançado em profundidade pela direita e cruzou rasteiro para a chegada do camisa 27, livre na pequena área. Ele só precisou empurrar pro fundo das redes e correr pro abraço.

O Coxa ainda conseguiu terminar o jogo com três finalizações, mas não furou o bloqueio adversário e acabou eliminado da copa.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias