Shakhtar Donetsk acerta compra de David Neres por 15 milhões de euros

Atuando no Ajax da Holanda desde 2017, o atacante brasileiro tem perdido espaço no time titular desde a chegada de Antony, ex-São Paulo

atualizado 11/01/2022 19:09

Ajax vende David Neres ao Shakhtar DonetskPeter Lous/BSR Agency/Getty Images

O Ajax da Holanda aceitou a oferta pelo atacante David Neres e encaminhou a venda do atleta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrãnia, por 15 milhões de euros (R$ 95 milhões pelo câmbio atual).

A informação da negociação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabricio Romano, especialista em mercado de transferências, e pelo jornal holandês De Telegraaf.

Adquirido junto ao São Paulo em 2017, o atacante David Neres deixa o Ajax após cinco temporadas e meia. O atacante disputou 180 jogos desde que chegou ao clube holandês, tendo marcado 47 gols.

Além de ter conquistado por duas vezes o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda, o brasileiro foi peça importante quando a equipe chegou às semifinais da Champions League 2018/2019, tendo eliminado Real Madrid e Juventus.

São Paulo lucra com a venda

Clube que vendeu David Neres ao Ajax, o São Paulo terá direito a 3% do valor envolvido (R$ 2,85 milhões) por conta do mecanismo de solidariedade, já que o atleta atuou no tricolor do Morumbi até os 19 anos.

A equipe paulista chegou a ficar com 20% dos direitos econômicos do jogador, mas negociou o que restava em 2020, quando o clube também vendeu o atacante Antony ao time holandês.

 

 

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias