Série D: Brasiliense pega o URT em busca da classificação

Vitória deixa o time candango em situação confortável na quarta divisão do Campeonato Brasileiro

Lucas Bolzan/Especial para o MetrópolesLucas Bolzan/Especial para o Metrópoles

atualizado 01/06/2019 11:38

O Brasiliense continua, neste sábado (01/06/2019), a saga em busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela quinta rodada do grupo A13 da quarta divisão nacional, o esquadrão amarelo terá pela frente mais uma vez a equipe da União Recreativa dos Trabalhadores (URT-MG), na busca pela liderança do grupo, que tem o Ituano (SP) na ponta, com oito pontos, mesmo número que o representante candango, que perde pelos critérios de desempate.

O jogo será na Boca do Jacaré, em Taguatinga, a partir das 15h30. Esta vai ser a segunda vez que as duas equipes se enfrentarão na história do confronto. O primeiro duelo foi pela segunda rodada da competição, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG). O Jacaré levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com um golaço marcado por Peninha no início da partida.

Na busca para encaminhar e garantir a classificação diante do URT-MG, o Brasiliense se preparou forte para o duelo contra os mineiros. Com todo o elenco à disposição, o treinador Ricardo Antônio aproveitou grande parte da semana para realizar as atividades na Boca do Jacaré.

Valorizando o trabalho com a posse de bola e as finalizações, o elenco segue focado e unido na busca pelo objetivo do acesso. Dentro de campo, apesar de alguns jogadores terem se destacado durante os treinos, a tendência do comandante amarelo é manter a mesma equipe que vem dando resultado durante a competição.

“Até por entendermos que há a necessidade do entrosamento, a tendência é pela manutenção. Trabalhamos, essa semana, alguns quesitos específicos, como finalização, para que possamos buscar o gol de uma forma mais fácil. Vamos trabalhar a melhor formação para que possamos chegar à vitória nesta partida”, ressaltou.

O torcedor que quiser ver o Brasiliense jogar na Boca do Jacaré poderá adquirir a entrada no dia do jogo, nas bilheterias do estádio. Os preços dos ingressos são: R$ 10 (arquibancada oeste) e R$ 20 (cadeiras). Os valores são referentes à meia-entrada.

Últimas notícias