Brasiliense supera Serra-ES e estreia com pé direito na Série D

O gol único, marcado por Michel Platini, fez o Jacaré assumir a ponta da tabela da competição nacional

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 05/05/2019 13:57

Estreando na Série D do futebol brasileiro, o Brasiliense entrou em campo na tarde deste sábado (04/05/2019) para enfrentar o Serra (ES) em duelo válido pela primeira rodada do grupo A13 da competição nacional. De volta à Boca do Jacaré e com a presença do torcedor, o esquadrão amarelo mostrou superioridade sobre o adversário e com gol único, de Michel Platini, garantiu os três primeiros pontos na competição.

Veja fotos da vitória do Brasiliense sobre o Serra, por 1 x 0:

 

Pressão amarela na primeira etapa
Aproveitando o fator casa, o Brasiliense começou a partida pressionando o time capixaba. Antes dos 10 minutos, o lateral-esquerdo China, que estreava com a camisa do Jacaré, finalizou pela primeira vez, quando chutou próximo à trave do goleiro Walter.

Mesmo com a liberdade do Jacaré em campo, o Serra buscava aproveitar os espaços e conseguia faltas perto da área. E em uma oportunidade dessas, Peu quase abre o placar para o time visitante, quando, aos 21 minutos, acertou a trave direita de Edmar Sucuri.

Apesar do susto, o passar do primeiro tempo deixava o Jacaré mais à vontade em campo, mantendo total superioridade na posse de bola, criando várias oportunidades e assustando a defesa serrana nos últimos minutos do primeiro tempo. A jogada mais perigosa acabou saindo de Alex Murici, em cobrança de falta, quando acertou a trave, aos 41 minutos. Terminou assim a primeira etapa do confronto, agradando ao treinador Ricardo Antônio com a boa intensidade.

Bola na rede e vitória garantida
No mesmo ritmo do primeiro tempo, o Jacaré voltou para a fase final do jogo querendo abrir o placar. Apesar do susto tomado logo aos dois minutos, quando Madison desperdiçou uma excelente oportunidade após falha de Edmar Sucuri, o time amarelo fez o jogo ficar a seu favor e aos nove minutos conseguiu abrir o placar.

Insistindo nas jogadas pelas pontas, Morais recebeu pela direita e cruzou a bola na cabeça de Michel Platini, que testou firme no ângulo do goleiro capixaba. A partir do gol, o Brasiliense começou a reforçar a marcação, sufocando a saída de bola da equipe do Serra.

Sem muitas oportunidades de perigo e percebendo o desgaste natural dos atletas, Ricardo Antônio realizou algumas substituições, colocando primeiramente Romarinho, que deu mais fôlego no sistema ofensivo, gerando oportunidades de perigo.

O Serra, aproveitando o jogo cadenciado do Brasiliense, começou a pressionar. Tentando jogadas de lançamento, o sistema ofensivo serrano não tinha oportunidades efetivas de gol. Esse fator fez Ricardo Antônio realizar mais duas substituições, colocando Peninha e Jobson, que finalmente realizou sua estreia com a camisa do Jacaré em um jogo oficial.

Com as mudanças ofensivas, o treinador deu mais dinamismo ao Brasiliense, que começou a aproveitar o cansaço adversário, gerando oportunidades claras de gol, mas desperdiçadas, principalmente por Maikon Leite e Michel Platini.

Satisfação do treinador
Mesmo com as oportunidades perdidas, a equipe candanga não tomou sustos e finalizou a partida com a importante vitória na estreia da competição nacional, garantindo os três primeiros pontos no grupo.

Feliz com a vitória, Ricardo Antônio saiu de campo satisfeito com o desempenho da equipe e dos seus jogadores que estrearam com a camisa após o Candangão. “Sabemos que temos um elenco bom, com a qualidade dos jogadores. As estreias dos jogadores que vieram após o Candangão foram boas e bem positivas. Vamos continuar o nosso bom trabalho, agora pensando no próximo adversário”, completou.

Adversário mineiro fora de casa
A vitória na estreia dá um respiro ao Jacaré na tabela. Ao lado do Ituano-SP, a equipe divide a liderança do grupo A13, com três pontos cada. O próximo duelo do esquadrão amarelo será fora de casa, no estádio Zama Daniel, em Patos de Minas, contra o URT-MG. A partida será no dia 13, uma segunda-feira, às 19h.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 1 X 0 SERRA-ES

Campeonato Brasileiro Série D 2019 – 1ª rodada

04/05/2019, 15h30, Boca do Jacaré, Taguatinga-DF

Público: 619 pagantes

Renda: R$ 4.590,00

Árbitro: Lucas Paulo Torezin/PR

A1: Jefferson Cleiton da Silva/PR

A2: Felipe Gustavo Schmidt/PR

Quarto árbitro: Vanderlei Soares/DF

BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China; Aldo, David Manteiga e Morais (Peninha); Maikon Leite, Reinaldo (Romarinho) e Michel Platini (Jobson).

Técnico: Ricardo Antônio

Gol: Michel Platini (9’/2T)

Cartões amarelos: Aldo e David Manteiga

SERRA-ES
Walter, Paulo Ricardo, Rodrigo Lacerda, Aislan e Peu; Caetano, Alemão, Rodrigo Pardal e Guilherme Pitty (Mauri); Lessinho (Canário) e Madison (Tony).

Técnico: Gian Rodrigues

Últimas notícias