Sensor da bola confirma que CR7 não marcou o gol contra o Uruguai

Em nota oficial, a Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo e dona da bola da competição, confirmou o gol para Bruno Fernandes

atualizado 29/11/2022 10:40

Justin Setterfield/Getty Images

A Adidas colocou um ponto final na discussão sobre o possível gol de Cristiano Ronaldo contra o Uruguai. O comunicado feito pela fornecedora da Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo do Catar, afirmou que o camisa 7 não encostou na bola, confirmando a marcação para Bruno Fernandes.

“No jogo entre Portugal e Uruguai, usando a Connected Ball Technology alojada na Al Rihla Official Match Ball da Adidas, conseguimos definitivamente mostrar que não houve nenhum contato na bola de Cristiano Ronaldo para o primeiro gol do jogo”, anunciou a Adidas em nota.

“Nenhuma força externa na bola pode ser medida, conforme mostrado pela falta de ‘batimento cardíaco’ em nossas medições e no gráfico anexo. O sensor IMU de 500 Hz dentro da bola nos permite ser altamente precisos em nossas análises”, acrescentou o comunicado.

Vale destacar que em primeiro momento o gol foi dado para Ronaldo, que empataria com a lenda Eusébio como maior artilheiro português em Copas do Mundo. Porém, instantes depois foi confirmado o gol para Bruno Fernandes.

A seleção portuguesa volta a campo nesta sexta-feira (2/12), às 12h, contra a Coreia do Sul, pela última rodada do Grupo H. Portugal já está classificado para as oitavas de final, fase em que poderá enfrentar Brasil, Suíça, Sérvia ou Camarões.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias