Sem Vinicius, Jardine chama Pedro e Rodrygo para Seleção olímpica

Bruno Guimarães, um dos destaques do Athletico-PR na conquista do título da Copa do Brasil, e o atacante Malcom, também estão na lista

atualizado 20/09/2019 14:25

Reprodução/Twitter

Depois de Guilherme Dalla Dea anunciar a lista de 21 jogadores para a disputa do Mundial Sub-17 e de Tite chamar 23 para amistosos do time principal em Cingapura, foi a vez nesta sexta-feira (20/09/2019), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, do técnico André Jardine convocar 23 atletas para a Seleção sub-23 para amistosos em outubro que servem de preparação para o Pré-Olímpico, que será em janeiro na Colômbia. Nela, as presenças de Pedro e Rodrygo e a ausência de Vinicius Junior chamaram mais a atenção

Visando a conquista de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 para tentar repetir a medalha de ouro conquistada no Rio-2016, a Seleção sub-23 já fez dois amistosos neste mês – contra Colômbia e Chile, em São Paulo — e enfrentará Venezuela e Japão nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente, no Recife. Em novembro, disputará as duas últimas partidas antes do Pré-Olímpico.

De fora dos jogos contra Colômbia e Chile, Pedro e Rodrygo foram chamados para o setor de ataque. O primeiro, recém contratado pela Fiorentina junto ao Fluminense, participou da conquista do título do Torneio Maurice Revello (antigo Torneio de Toulon), na França, em junho, e volta à Seleção. O segundo ganha mais uma oportunidade no momento em que começa a ganhar chances no time principal do Real Madrid com o técnico francês Zinedine Zidane.

Temendo problemas com o mesmo Real Madrid para uma liberação em janeiro para o Pré-Olímpico, Vinicius Junior ficou de fora da Seleção sub-23. Jardine explicou que a situação o obriga a não convocá-lo. “Existem atletas que nós acreditamos estar em um outro momento. Temos a consciência da dificuldade que seria contar com ele lá em janeiro, no Pré-Olímpico”, disse o treinador brasileiro sobre o atacante que também não foi chamado desta vez por Tite no time principal.

Além de Pedro e Rodrygo, outras novidades da lista são o meia Bruno Guimarães, um dos destaques do Athletico-PR na conquista do título da Copa do Brasil, e o atacante Malcom, ex-Corinthians e Barcelona que atualmente joga no Zenit St.Petersburg, da Rússia.

“Realmente o Bruno Guimarães é um jogador com nível de excelência em suas escolhas, a gente já há bastante tempo acompanha. Gostaríamos de ter trazido antes, algumas situações impediram isso. Essa convocação faz justiça à sua qualidade”, ressaltou Jardine.

No Recife, a Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela no estádio dos Aflitos, casa do Náutico que passou por uma grande reforma recentemente, no dia 10 de outubro, e o Japão na Arena Pernambuco, usado na Copa do Mundo de 2014, no dia 14.

Confira a convocação da Seleção Brasileira sub-23:
Goleiros – Cleiton (Atlético-MG), Daniel Fuzato (Roma-ITA) e Ivan (Ponte Preta);

Laterais – Emerson (Betis-ESP), Guga (Atlético-MG), Caio Henrique (Fluminense) e Filipe Jonatan (Santos);

Zagueiros – Bruno Fuchs (Internacional), Ibañez (Atalanta-ITA), Luiz Felipe (Lazio-ITA) e Lyanco (Torino-ITA);

Meias – Bruno Guimarães (Athletico-PR) Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Mauro Junior (Heracles Almelo-HOL), Pedrinho (Corinthians), Wendel (Sporting Lisboa-POR) e Allan (Fluminense);

Atacantes – Antony (São Paulo), Malcom (Zenit St Petersburg-RUS), Matheus Cunha (RB Leipzig-ALE), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE), Pedro (Fiorentina-ITA) e Rodrygo (Real Madrid-ESP).

Vídeos
Últimas notícias