Sem clima romântico, Liverpool e Real têm encontro marcado em Paris

Ingleses e espanhóis se enfrentam na grande final da Champions League 2021/22 neste sábado (28/5) na França

atualizado 27/05/2022 22:24

Gui Prímola/MetrópolesGetty Images

Liverpool e Real Madrid fazem neste sábado (28/5) a grande final da Champions League 2021/22. E apesar do reencontro ser em Paris, o clima definitivamente não tem nada de romântico entre os dois finalistas da maior competição interclubes do futebol mundial.

No ar, há na verdade uma sensação de revanche, principalmente do lado dos ingleses, que ainda não engoliram a dura derrota em 2017/18 para os espanhóis. Veja como chegam os rivais e tudo sobre a final deste sábado:

Vale a temporada

Apesar do título da Copa da Inglaterra, o Liverpool quer a Champions para coroar a grande temporada que o time fez em 2021/22. A perda da Premier League para o Manchester City deixou um gostinho de quero mais na equipe, que vai com tudo para cima dos espanhóis.

Para a partida deste sábado, o Jürgen Klopp ainda tem como dúvida as presenças de Fabinho e Thiago Alcântara. O brasileiro treinou às vésperas da partida, já o filho de Mazinho não participou das atividades e sua presença ainda é incerta na decisão.

Sem sofrimento não vale

O Real Madrid chega para a final com a sensação de dever quase cumprido. Depois de eliminar PSG, Chelsea e Manchester City nas fases anteriores da Champions de forma heróica e de levantar a taça do Campeonato Espanhol, o time de Carlo Ancelotti quer a cereja do bolo e levantar a orelhuda pela 14ª vez.

Assim como Klopp, Ancelotti tem duas dúvidas para o jogo: na zaga, Alaba ainda não tem presença confirmada e pode dar lugar a Nacho; e no meio, a incerteza fica entre o uruguaio Valverde e o brasileiro Rodrygo.

Reencontro em Paris

A decisão será realizada no Stade de France, em Saint-Denis, cidade ao norte da capital francesa. Durante a semana, Paris começou a ser tomada por torcedores de Liverpool e Real e ganhou o vermelho dos Reds e o branco dos merengues.

Os dois times se reencontram na final após o fatídico 3 x 1 do Real Madrid sobre os ingleses. A partida tem um clima de revanche principalmente para Mohamed Salah, que deixou o jogo lesionado, em lance polêmico com Sergio Ramos. O egípcio chegou a mencionar que deseja enfrentar os espanhóis.

A partida acontece também após a classificação do Real Madrid sobre o Liverpool, nas quartas de final da última Champions League. 

O Liverpool vai em busca de sua sétima orelhuda. E terá pela frente um especialista em conquistar o certame continental: o Real Madrid tem 13 títulos e é o maior campeão da Champions. Veja as informações da partida:

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Liverpool: Alisson; Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Thiago Alcântara; Diaz, Mané e Salah. Técnico: Jurgen Klopp
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Valverde (Rodrygo), Benzema e Vini Jr.
Data: sábado (28/5)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Stade de France, em Saint-Denis, na França
Transmissão: SBT, TNT e HBO Max

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias