Após disputa insana entre Manchester City e Liverpool, Guardiola levou a melhor na briga com o alemão Klopp, técnico dos Reds. Os Citizens venceram o Aston Villa nesse domingo (22/5), por 3 x 2 após sair perdendo por 2 x 0 e buscar a virada em cinco minutos, se consagrando campeão da Premier League pela 8ª vez.

Kevin De Bruyne foi um dos jogadores mais empolgados com o títuloManchester City FC/Manchester City FC via Getty Images

De Bruyne continuou a festa nos vestiáriosTom Flathers/Manchester City FC via Getty Images

A torcida invadiu o gramado do Etihad para comemorar o títuloManchester City FC/Manchester City FC via Getty Images

Os fãs enlouqueceram com mais um título inglêsMartin Rickett/PA Images via Getty Images

Torcedor veterano celebra mais um títuloRobbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

A torcida em estado de graça com o título do CityStu Forster/Getty Images

Torcedores comemoram no gramado mais um título do CityStu Forster/Getty Images
Nessa temporada, 2021/22, o clube ultrapassou o Aston Villa em números de títulos do Campeonato Inglês, com 7. É a 4ª vez que o Guardiola ganha a competição em 5 anos. Apesar do domínio do treinador espanhol, o Manchester City e Liverpool travam uma disputa épica desde a temporada 2019/20.
Manchester City x Liverpool desde a temporada 2019/20 na Premier League
Manchester City: 358 pontos – 3 títulos (18/19 – 20/21 – 21/22)
Liverpool: 357 pontos – 1 título (19/20)

Guardiola chegou ao quarto titulo de Premier LeagueTom Flathers/Manchester City FC via Getty Images

Momento que Kevin De Bruyne salta ao comemorar gol pelo Manchester CityTom Flathers/Manchester City FC via Getty Images

Os Citizens desembolsaram R$ 718 milhões por Grealish, que não correspondeu em campoAlex Livesey/Getty Images

O goleiro brasileiro foi comprado do Benfica em julho de 2017, por 40 milhões de euros (R$ 260,22 milhões)Alex Livesey - Danehouse/Getty Images

Gabriel Jesus mudou de posição nesta temporada, jogando predominantemente pela ponta-direita Reprodução/Instagram
Pistolou!
A rivalidade Manchester City x Liverpool vem crescendo e externando para o extracampo. Pep Guardiola soltou o verbo pós-eliminação para o Real Madrid na semifinal da Champions League, o técnico espanhol deu inúmeras declarações polêmicas, inclusive mandando indiretas para os Reds.
“Todo mundo neste país apoia o Liverpool, a mídia e todos. Claro, porque o Liverpool tem uma história incrível nas competições europeias – não na Premier League, porque ganhou uma em 30 anos – mas não é um problema”, disse o treinador ao canal beIN Sports.
Klopp respondeu Guardiola em tom de ironia. “Na verdade, é o oposto, mas talvez ele saiba mais sobre isso do que eu”, falou o treinador alemão em coletiva de imprensa.
Destaques
De Bruyne, o grande craque dos Citizens, fez a temporada mais goleadora na Premier League, com 15 gols. O belga chegou a anotar um poker (4 gols no mesma partida) em jogo contra o Wolverhampton. Suas atuações foram reconhecidas com o prêmio de Melhor Jogador da Temporada 2021/22 da Premier League. É a segunda vez que ele consegue a honraria (o belga levou em 2019/20) e a terceira vez consecutiva que o troféu vai para um jogador do City (Ruben Días foi o vencedor em 2020/21).
Em passes para gol, De Bruyne (7) só fica atrás do Gabriel Jesus. O atacante deu, ao todo, 8 assistências na Premier League. Nessa temporada, o brasileiro jogou predominantemente pela ponta-direita, mudando de posição. Antes jogava como centroavante do Manchester City.
O goleiro Ederson fez uma grande temporada pelo City, chegando a ficar 20 jogos sem sofrer gols. O arqueiro empatou em número de clean sheets com outro jogador, o brasileiro Alisson também atingiu o mesmo número do compatriota e parceiro de Seleção.
Fernandinho, outro brasileiro no elenco do Manchester City, é um dos símbolos da revolução do clube inglês. Em estágio final de carreira, aos 37 anos, fez apenas 18 jogos na Premier League, de 38 possíveis. O atleta, que é queridinho de Pep Guardiola, anunciou a saída dos Citizens. O destino, provavelmente, será o Brasil.