City vence briga histórica com o Liverpool e é campeão inglês 2021/22

Manchester City foi campeão da Premier League 2021/22 na última rodada com 93 pontos, o Liverpool, vice, ficou com 92

atualizado 22/05/2022 15:09

Klopp e GuardiolaRobbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Após disputa insana entre Manchester City e Liverpool, Guardiola levou a melhor na briga com o alemão Klopp, técnico dos Reds. Os Citizens venceram o Aston Villa nesse domingo (22/5), por 3 x 2 após sair perdendo por 2  x 0 e buscar a virada em cinco minutos, se consagrando campeão da Premier League pela 8ª vez.

0

Nessa temporada, 2021/22, o clube ultrapassou o Aston Villa em números de títulos do Campeonato Inglês, com 7. É a 4ª vez que o Guardiola ganha a competição em 5 anos. Apesar do domínio do treinador espanhol, o Manchester City e Liverpool travam uma disputa épica desde a temporada 2019/20.

Manchester City x Liverpool desde a temporada 2019/20 na Premier League

Manchester City: 358 pontos – 3 títulos (18/19 – 20/21 – 21/22)

Liverpool: 357 pontos – 1 título (19/20)

0

Pistolou!

A rivalidade  Manchester City x Liverpool vem crescendo e externando para o extracampo. Pep Guardiola soltou o verbo pós-eliminação para o Real Madrid na semifinal da Champions League, o técnico espanhol deu inúmeras declarações polêmicas, inclusive mandando indiretas para os Reds.

“Todo mundo neste país apoia o Liverpool, a mídia e todos. Claro, porque o Liverpool tem uma história incrível nas competições europeias – não na Premier League, porque ganhou uma em 30 anos – mas não é um problema”, disse o treinador ao canal beIN Sports.

Klopp respondeu Guardiola em tom de ironia. “Na verdade, é o oposto, mas talvez ele saiba mais sobre isso do que eu”, falou o treinador alemão em coletiva de imprensa.

Destaques

De Bruyne, o grande craque dos Citizens, fez a temporada mais goleadora na Premier League, com 15 gols. O belga chegou a anotar um poker (4 gols no mesma partida) em jogo contra o Wolverhampton. Suas atuações foram reconhecidas com o prêmio de Melhor Jogador da Temporada 2021/22 da Premier League. É a segunda vez que ele consegue a honraria (o belga levou em 2019/20) e a terceira vez consecutiva que o troféu vai para um jogador do City (Ruben Días foi o vencedor em 2020/21).

Em passes para gol, De Bruyne (7) só fica atrás do Gabriel Jesus. O atacante deu, ao todo, 8 assistências na Premier League. Nessa temporada, o brasileiro jogou predominantemente pela ponta-direita, mudando de posição. Antes jogava como centroavante do Manchester City.

O goleiro Ederson fez uma grande temporada pelo City, chegando a ficar 20 jogos sem sofrer gols. O arqueiro empatou em número de clean sheets com outro jogador, o brasileiro Alisson também atingiu o mesmo número do compatriota e parceiro de Seleção.

Fernandinho, outro brasileiro no elenco do Manchester City, é um dos símbolos da revolução do clube inglês. Em estágio final de carreira, aos 37 anos, fez apenas 18 jogos na Premier League, de 38 possíveis. O atleta, que é queridinho de Pep Guardiola, anunciou a saída dos Citizens. O destino, provavelmente, será o Brasil.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias