metropoles.com

Seleção Feminina goleia Argentina em estreia da técnica Pia Sundhage

Com o resultado, o Brasil enfrenta o Chile, no próximo domingo (01/09/2019), para disputar o título do torneio amistoso

atualizado

Compartilhar notícia

FLAVIO CORVELLO/ESTADÃO CONTEÚDO
BRASIL E ARGENTINA
1 de 1 BRASIL E ARGENTINA - Foto: FLAVIO CORVELLO/ESTADÃO CONTEÚDO

Pia Sundhage teve uma estreia de gala na noite desta quinta-feira (29/08/2019) no Torneio Uber Internacional de Futebol Feminino diante da Argentina, no estádio Pacaembu, em São Paulo, e aplicou uma sonora goleada de 5 x 0 com gols de Ludmila, Formiga, Debinha, Erika e Juncos (contra).

O clássico sul-americano marcou a primeira partida da Seleção após a Copa do Mundo na França e a demonstração  da renovação no jeito de jogar da equipe, no comando da sueca.

O Brasil mostrou uma estratégia bem definida de jogo ofensivo durante os 90 minutos e o resultado veio no placar final. No próximo domingo (01/09/2019), a Seleção volta a entrar em campo para enfrentar o Chile na decisão do título do torneio.

O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram de pressão intensa da Seleção Brasileira, que tentou três vezes em três minutos. A equipe de Pia Sundhage começava a mostrar sua forma de jogar, com estilo agressivo e sempre em busca do ataque, mas pecando na hora de finalizar.

Aos 12 minutos, em cobrança de falta, Erika e Luana reproduziram bem uma jogada ensaiada. Erika pisou na bola para Luana e correu pela lateral esquerda, levando a marcação. Luana carregou ela pelo meio e conseguiu espaço para o chute, que assustou a goleira argentina Correa, que mandou para escanteio.

Após a cobrança do tiro de canto, Erika apareceu bem e cabeceou a bola no canto direito, mas ela saiu passando próximo à trave.

Logo em seguida, o Brasil bombardeou o gol argentino novamente, mas a zaga das hermanas conseguiu bloquear os chutes. Na marca dos 16 minutos, a Argentina chegou pela primeira vez ao gol de Bárbara e obrigou a goleira a fazer a defesa.

Aos 17 minutos, Bia Zaneratto fez boa jogada, driblando a marcação e passou para Ludmila dentro da área, que guardou o primeiro gol da partida. Gol bastante comemorado por Pia e a comissão técnica.

Quando o relógio marcava 22 minutos, Erika tabelou com Andressinha na entrada da área, saiu na frente de Correa e chutou rasteiro. A bola saiu devagar e ainda bateu na trave antes de ir para a linha de fundo.

Aos 33 minutos, após cobrança de falta, Formiga subiu sozinha e fez o segundo da Seleção. Dois minutos depois, a pressão da marcação brasileira deu certo e resultou em um ataque fulminante. Tamires recebeu pela esquerda, avançou e cruzou do outro lado para Debinha, que entrava na área sozinha para fazer 3 x 0 para o Brasil.

No minuto 41, Ludmila entrou na área, passou para Bia que estava mais atrás e livre para o chute. A atacante finalizou de primeira, mas Correa estava bem posicionada e impediu o quarto gol brasileiro. A primeira metade da partida terminou com ensaio de goleada da equipe da sueca Pia no clássico.

2º tempo
A Seleção voltou para a segunda etapa do jogo com a mesma intensidade no ataque que teve no 1º tempo. Aos 13º veio o triunfo de tanta correria em busca do 4º gol. Erika subiu mais alto que todo mundo e cabeceou a bola que veio da cobrança de escanteio de Andressa Alves.

Três minutos depois, o Brasil novamente encontrou espaço no sistema defensivo argentino e Aline conseguiu finalizar, mas o chute saiu muito forte, por cima da meta da goleira Correa.

A temperatura da partida esfriou. Até os 37 minutos, quando a argentina Juncos tentou cortar o ataque brasileiro de cabeça, mas acabou jogando contra o próprio gol.

Compartilhar notícia