metropoles.com

Seleção Feminina encara Rússia e Canadá antes dos Jogos de Tóquio-2020

Pia Sundhage realizará testes na equipe antes de embarcar para as Olimpíadas. Time ainda passará por preparação nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Richard Callis/SPP/CBF
Marta
1 de 1 Marta - Foto: Richard Callis/SPP/CBF

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino inicia faz nesta sexta-feira (11/6) o primeiro dos dois jogos preparatórios antes das Olimpíadas de Tóquio. A equipe comandada por Pia Sundhage fará o primeiro duelo contra a Rússia e na segunda (14/6) enfrentará a seleção do Canadá em jogos realizados em Cartagena, na Espanha.

Para esses dois últimos jogos Pia convocou 25 jogadoras, no entanto, somente 18 delas irão disputar as Olimpíadas. A ideia é que esses compromissos sirvam justamente para que a treinadora teste alternativas e defina o grupo que disputará os jogos olímpicos.

No treino realizado nesta quinta (10/6), Pia definiu a equipe que entrará em campo contra a Rússia. A treinadora sueca manteve a base da equipe que disputou os últimos jogos da seleção. O Brasil deve ir à campo com: Barbara, Letícia Santos, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Debinha, Andressinha, Formiga e Marta; Bia Zaneratto e Ludmila.

Antes de viajar para o Japão, as brasileiras ainda farão uma preparação na cidade de Portland, nos Estados Unidos.

O Brasil está no grupo F das Olimpíadas e terá como adversárias da primeira fase as seleções da China, Holanda e Zâmbia. A Seleção estreia no dia 21 de julho contra a China. Posteriormente, entra em campo no dia 24 para enfrentar as holandesas e encerra a fase de grupos contra o Zâmbia no dia 27 de julho.

O Brasil entra em campo nesta sexta, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar a Rússia no estádio Cartagonova, em Cartagena na Espanha.

Retrospecto recente

O último compromisso oficial da Seleção Feminina foi o torneio She Believes Cup, realizado em fevereiro deste ano na cidade de Orlando, na Flórida. Em três jogos o Brasil derrotou a Argentina por 4 x 1, venceu o Canadá por 2 x 0 e perdeu para os Estados Unidos por 2 x 0.

Esses foram as únicas partidas da Seleção em 2021. Em 2020, a equipe brasileira encerrou o ano aplicando duas sonoras goleadas em amistosos contra o Equador, 6 x 0 e 8 x 0 em partidas disputadas na cidade de São Paulo.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?