metropoles.com

Seleção Brasileira está escalada com Fred e Militão contra a Suíça

A CBF anunciou, por meio das redes sociais, o time que entra em campo para a segunda rodada da Copa do Mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Ulrik Pedersen/DeFodi Images via Getty Images
Fred será titular da Seleção Brasileira no jogo contra a Suíça - Metrópoles
1 de 1 Fred será titular da Seleção Brasileira no jogo contra a Suíça - Metrópoles - Foto: Ulrik Pedersen/DeFodi Images via Getty Images

O Brasil está escalado para o jogo contra a Suíça, válido pela 2ª rodada da Copa do Mundo do Catar. No lugar de Neymar e Danilo, que se machucaram e tentam se recuperar para a sequência da competição, Tite entra em campo com Éder Militão, na lateral-direita, e Fred, de segundo volante. Paquetá, que jogou mais recuado na vitória contra a Sérvia, assume a posição do camisa 10.

Assim, a Seleção Brasileira joga contra a Suíça com a seguinte escalação: Alisson, Alex Sandro, Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Vini Jr., Richarlison e Raphinha.

Neymar e Danilo sentiram o tornozelo na partida de estreia da Seleção Brasileira e foram confirmados, na última semana, como desfalques para a continuidade da fase de grupos da Copa do Mundo. O objetivo do departamento médico da Canarinho é recuperar os dois atletas para a sequência da Copa do Mundo.

“Os jogadores continuam em tratamento, e é muito importante nós termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária, para que nós tenhamos informações e tomemos as melhores decisões a partir disso. Já podemos adiantar que não teremos esses atletas para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento, com o nosso objetivo de tentar recuperá-los a tempo para essa competição”, explicou Rodrigo Lasmar, médico do Brasil.

Após a vitória por 2 x 0 contra a Sérvia na estreia, o Brasil se classifica em caso de vitória contra a Suíça. O empate encaminha a vaga, mas a confirmação sairia apenas no último jogo, contra Camarões.

Seleção Brasileira a caminho do estádio

Metrópoles esteve na saída do hotel enquanto a equipe brasileira saía para o Estádio 974. Os jogadores deixaram o local e entraram no ônibus sem dar entrevistas aos jornalistas. Richarlison, autor dos dois gols da vitória por 2 x 0 sobre a Sérvia, mostrou animação durante o embarque.

Na porta do hotel, o Canarinho Pistola, mascote da Seleção Brasileira, cumprimentou todos os jogadores e passou energia aos atletas. Vale lembrar que o personagem não pode ficar no campo de jogo devido a uma determinação da Fifa. A entidade máxima do futebol priorizou atletas e comissão técnica para que a beira do gramado não fique com aglomerações.

Torcida chega ao Estádio 974

Dizem que onde tem brasileiro tem festa. No Catar, não está sendo diferente, com torcedores do Brasil fazendo barulho desde cedo. Ainda mais em dia de jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. Diretamente do palco principal da partida, a equipe do Metrópoles registrou ao vivo a emoção de alguns torcedores antes da partida entre Brasil e Suíça, que acontece às 13h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo G.

Como chegam Brasil e Suíça

Na abertura da segunda rodada do Grupo G do Catar, Camarões e Sérvia empataram em 3 x 3. O resultado deixa Brasil e Suíça com a faca e o queijo na mão: o vencedor do confronto das 13h se classifica para as oitavas de final. Em caso de empate, as duas seleções encaminham a vaga para as oitavas de final.

Na última rodada, que será realizada na próxima sexta-feira (2/12), o Brasil enfrenta Camarões, enquanto a Suíça duela com a Sérvia. Até o momento, a Seleção Brasileira lidera por causa do saldo de gols. Com três pontos, os comandados de Tite contam três pontos, assim como os suíços. Os outros dois esquadrões do grupo somaram apenas um ponto e chegam à última rodada precisando da vitória.

Compartilhar notícia