Segundo jornal espanhol, meia Oscar quer jogar no Barcelona

Brasileiro tem contrato até o meio de 2024 com o Shangai FC. Jogador estaria sendo cotado para substituir Philippe Coutinho

atualizado 11/01/2022 10:40

Oscar EmboabaVCG/VCG via Getty Images

O meia brasileiro Oscar, que atua no Shangai FC, da China, está disposto a jogar pelo Barcelona de acordo com informação divulgada pelo jornal Marca, da Espanha, nesta terça-feira (11/1). A publicação destaca que o brasileiro que recebe o 5º maior salário do mundo, topa abaixar seu salário para atuar pela equipe catalã.

Nesta segunda (10/1), o jornalista Marcelo Bechler informou que a equipe bulgrana estaria cogitando a contratação de Oscar para substituir  Phillipe Coutinho, emprestado para o Aston Villa da Inglaterra.

No entanto, o Marca destaca que a prioridade para o Barcelona é a contratação de um atacante. O clube já conta com os reforços do lateral Daniel Alves e do atacante Fernan Torres.

A chegada de Oscar pode ser viável por conta de um desejo do jogador brasileiro em retornar para a Europa, que desde de 2017 está no futebol chinês. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o meia atuou no Internacional, onde foi campão da Libertadores de 2010. Depois foi vendido para o Chelsea, onde jogou por 5 anos até seguir rumo ao Shangai.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias