Seguindo a Juve, Inter de Milão apresenta novo escudo “minimalista”

O plano foi usar as iniciais do clube, Internazionale e Milão, fazendo a expressão IM, que em inglês significa "Eu Sou"

atualizado 30/03/2021 11:37

Inter de Milão escudoReprodução/Twitter

A Inter de Milão apresentou nesta terça-feira (30/3) seu novo escudo, com estilo mais minimalista. A alteração vai na mesma direção do que fizeram a Juventus e o Athletico-PR recentemente.

O plano foi usar as iniciais do clube, Internazionale e Milão, fazendo a expressão IM, que em inglês significa “Eu Sou”. “A Inter renova a sua identidade visual para se abrir a um público cada vez mais digital e com consciência estética, para atingir alvos globais e diferentes faixas etárias, para se firmas como um ícone cultural e esportivo”, consta o comunicado do clube.

“O objetivo é tornar a marca Inter relevante e reconhecível não só pelos torcedores, mas também permitir que um público mais jovem e internacional se identifique com os valores de inclusão, estilo e inovação que caracterizam o Inter desde a sua fundação”, explicou.

A Inter detalhou ainda que o novo escudo é “uma releitura moderna do símbolo histórico do clube, de forma mais leve e minimalista, em continuidade com a versão original, só que mais adequada para se integrar na era do entretenimento”.

O escudo foi criado por Bureau Borsche, um dos mais importantes estádios de design gráfico do mundo. Veja a evolução do escudo da Inter:

Vídeos
Últimas notícias