Santos e Palmeiras empatam e perdem chance de encostar nos líderes

Com o resultado na Vila, o São Paulo pode fechar a rodada com nove pontos de vantagem sobre os rivais paulistas - ambos estão com 38 pontos

atualizado 05/12/2020 19:43

Marinho em Santos x PalmeirasIvan Storti/Santos FC

Santos e Palmeiras fizeram neste sábado (5/12) um clássico movimentado e de quatro gols. Mas como acabou empatado, o resultado não ajudou ninguém no Campeonato Brasileiro. O placar de 2 x 2 na Vila Belmiro deixa os times distantes dos líderes da competição, em especial do primeiro colocado, o São Paulo. O time do Morumbi pode fechar a rodada com nove pontos de vantagem sobre os rivais – ambos estão com 38.

A igualdade tem um sabor mais amargo para o Santos. O time continua sem vencer clássicos nesta temporada e teve maior domínio do jogo. Marinho incomodou bastante a defesa palmeirense e participou dos dois gols. O time alviverde sofreu com problemas no meio-campo e não conseguiu levar muito perigo ao gol de John Victor. A partida teve também dois lances decididos pelo VAR.

Mesmo às vésperas de compromissos no meio de semana pela Copa Libertadores, os times não pouparam os principais jogadores. O Santos escalou a mesma formação utilizada no meio de semana contra a LDU enquanto o Palmeiras precisou mudar quatro jogadores por causa de problemas físicos ou suspensão. Os desfalques até levaram o time alviverde a improvisar o zagueiro Emerson Santos como volante, por falta de opções.

Vídeos
Últimas notícias