Sandro Meira Ricci é mantido no quadro da Copa e pode apitar final

Como a Seleção Brasileira foi eliminada, o árbitro tem chances de estar na decisão do torneio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Alexandre Schneider/Getty Images
sandro meira ricci
1 de 1 sandro meira ricci - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Comitê de Árbitros da Fifa definiu nesta segunda-feira os profissionais que seguem elegíveis para apitar as derradeiras partidas da Copa do Mundo da Rússia. Entre os 12 nomes ainda habilitados a arbitrar no torneio, após mais um corte feito pela entidade, está o brasileiro Sandro Meira Ricci.

Dos 17 nomes anunciados na semana passada, disponíveis para apitar as fases de quartas, semifinais e final, cinco deles foram cortados: Nawaf Shukralla, do Bahrein, Janny Sikazwe, da Zâmbia, Jair Marrufo, dos Estados Unidos, Antonio Mateu Lahoz, da Espanha, e Damir Skomina, da Eslovênia.

Entre os 12 “sobreviventes”, Sandro Meira Ricci tem sido elogiado por seu desempenho no Mundial e teve uma atuação discreta nas quartas de final, quando apitou a vitória nos pênaltis da Croácia sobre a Rússia, no último sábado (7/7), em Sochi. Como a Seleção Brasileira foi eliminada, o árbitro tem chances de estar na decisão do torneio.

Outros que seguem como habilitados a apitar na Copa são o sérvio Milorad Mazic, responsável por arbitrar o duelo entre Bélgica e Brasil, na sexta (6), que selou a eliminação da Seleção Brasileira no torneio, e o uruguaio Andrés Cunha, que já foi designado para comandar a partida entre belgas e franceses, nesta terça (10), em São Petersburgo, pelas semifinais.

Os outros árbitros que foram mantidos pela Fifa no quadro para esta reta final são: Alireza Faghani (Irã), Malang Diedhiou (Senegal), Mark Geiger (EUA), César Arturo Ramos (México), Néstor Pitana (Argentina), Matthew Conger (Nova Zelândia), Cüneyt Çakir (Turquia), Bjorn Kuipers (Holanda) e Gianluca Rocchi (Itália).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?