Sala: excesso de velocidade fez piloto perder controle do voo

O trágico acidente ocorreu em 21 de janeiro de 2019 e resultou na morte de Sala e de piloto David Ibbotson

atualizado 13/03/2020 18:16

Matthew Horwood/Getty Images

O Escritório de Investigação de Acidentes Aéreos da Inglaterra concluiu, nesta sexta-feira (13/03), que o piloto do avião em que estava o jogador Emiliano Sala perdeu o controle da aeronave por estar em excesso de velocidade. As informações são da AFP.

O trágico acidente ocorreu em 21 de janeiro de 2019 e resultou na morte de Sala e de piloto David Ibbotson. De acordo com as investigações, o condutor do avião tentou se livrar do mau tempo em velocidade, mas o avião se partiu em dois e ele perdeu o controle.

“O piloto perdeu o controle da aeronave durante um giro de voo manual, que provavelmente se iniciou para recuperar visibilidade devido às condições meteorológicas”, descreve o texto da investigação. “Posteriormente, a aeronave se partiu em voo enquanto manobrava a uma velocidade significativamente superior à velocidade de manobra para a qual foi concebida”.

Áudio chocante

O caso do então jogador de 28 anos ganhou grande repercussão também por conta da divulgação de um áudio. Nele, Sala narra a amigos, por meio de áudio no WhatsApp, que a aeronave está caindo aos pedaços.

Vídeos
Últimas notícias