Antes de avião desaparecer, jogador mandou áudio: “Caindo aos pedaços”

O argentino Emiliano Sala enviou mensagem a amigos sobre as condições da aeronave. Indícios ainda não foram encontrados

atualizado 23/01/2019 15:40

Reprodução / Facebook

O jogador argentino Emiliano Sala mandou uma mensagem de áudio pelo WhatsApp a amigos na qual dizia estar com medo e preocupado com o estado do avião em que viaja, segundo a AFP. O envio teria sido feito enquanto ele voava, pouco antes de a aeronave desaparecer.

Até o momento, a polícia não encontrou nenhum indício do avião em que estavam somente o jogador argentino e o piloto. Por isso, a esperança de encontrá-los com vida é cada vez menor de acordo com a equipe de buscas.

Sala viajava para a cidade galesa Cardiff, onde assinaria contrato com um novo clube para disputar a Premier League, liga profissional de futebol da Inglaterra. Ele havia deixado o time de Nantes, na França.

O alerta foi emitido às 18h20 (horário de Brasília) pelo controle aéreo de Jersey. A aeronave desapareceu enquanto atravessava o Canal da Mancha.

Veja a seguir a transcrição do áudio, confirmado pelo jornal argentino Clarín:

“Olá, irmãos, como estão? Estou morto. Estive em Nantes fazendo coisas, coisas, coisas, coisas e coisas. Não termina nunca. Estou aqui no avião, que parece que está caindo aos pedaços. Estou indo para Cardiff, onde amanhã à tarde vamos treinar no novo time, ver o que acontece. Como vocês estão? Tudo bem? Se em uma hora e meia não tiverem novidades minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar, porque não vão me encontrar, mas já sabem. Papai, que medo.”

Ouça o áudio:

Últimas notícias