metropoles.com

Russos apelam ao Tribunal do Esporte após exclusão de torneios da UEFA

Zenit, Sochi, Dínamo de Moscou e CSKA Moscou tentam reverter a punição, que é uma retaliação por conta da guerra contra Ucrânia

atualizado

Compartilhar notícia

Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images
Zenit
1 de 1 Zenit - Foto: Mike Kireev/NurPhoto via Getty Images

A UEFA foi uma das entidades que impôs sanções à Rússia, por conta da guerra contra a Ucrânia. Os clubes daquele país não podem disputar os campeonatos organizados pela sigla, o que inclui Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga da Conferência. Entretanto, Zenit, Sochi, Dínamo de Moscou e CSKA Moscou entraram com uma apelação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

O recurso foi motivado por conta da classificação dessas equipes para as competições citadas. Em nota as agremiações pediram para que o julgamento fosse feito de maneira rápida, uma vez que o sorteio da primeira fase da Liga dos Campeões está marcado para acontecer no dia 7 de junho.

0

Em março, a Federação Russa de Futebol alegou que está estudando a possibilidade de se juntar à Confederação Asiática, deixando, dessa maneira, a UEFA.

Caso a troca venha a ocorrer, os clubes da Rússia irão disputar a Champions League da Ásia e também afetará a seleção russa, que passaria a disputar as Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?